23 de novembro | 2014

Delegado é preso acusado de ter abusado sexualmente de neta em Olímpia

Compartilhe:

O advogado de Moacir Ro­drigues de Mendonça, delegado assistente do 1° Distrito Policial de Itu (SP), afirmou na quinta-feira (20) que seu cliente é inocente do suposto abuso sexual da ne­ta, de 16 anos, em um resort em O­lím­pia. Segundo Wilson José dos Santos Mus­cari, o delegado foi vítima de uma armação da ex-mulher, da filha e da neta.

Mendonça foi preso na quar­ta-feira (19), dentro da delegacia onde trabalha, suspeito de ter estuprado a garota durante uma viagem a um resort de Olímpia. Nos próximos dias o advogado deve pedir a revogação da prisão preventiva do delegado.

“Ele não se dá bem com a ex-mulher há 30 anos, desde que se separou, e a mãe da menina (que teria sofrido abuso) é a filha que mais deu problema para ele. Está na cara que é uma invenção, que as du­as convenceram a neta a a­cusá-lo”, diz Muscari.

Segundo o mandado de prisão, o crime teria ocorrido no dia 14 de setembro. No dia 16, a neta de Mendonça, que mora em São José do Rio Preto (SP), postou diversas fotos da viagem em uma rede social. “Nós temos essas fotos em mãos. Só não podemos mostrar à imprensa porque ela (a vítima) é menor de idade, mas as imagens mostram uma menina feliz, sorrindo e fazendo poses em piscinas maravilhosas. Uma pessoa que foi estuprada fica traumati­zada, não posta fotos do local onde isso teria acontecido como se fosse uma boa lembrança”, destaca o advogado.

O estado de saúde de Mendonça seria, para Muscari, mais uma evidência de que o delegado é inocente. “Há alguns meses, o Moacir fez uma cirurgia para a retirada total da próstata. Todos nós sabemos que é fisicamente impossível que esse estupro tenha sido consumado”, completa Muscari.

Caso, ao final do processo, Mendonça seja considerado culpado, a aposentadoria de­le, que deveria acontecer em janeiro de 2015, pode ser suspensa.

O delegado foi encaminhado ao presídio da Polícia Civil na capital paulista e a Corre­ge­doria da Polícia Civil de Ribeirão Preto, responsável pela investigação, também instaurou processo administrativo disciplinar para investigar a conduta do delegado.

ENTENDA O CASO

O delegado assistente do 1º Distrito Policial de Itu, Moacir Rodrigues de Mendonça, foi preso na quarta-feira (19) pe­la Corregedoria da Polícia Civil de Ribeirão Preto.

Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma neta durante um passeio em O­lím­pia, na região noroeste do estado.

A denúncia teria sido feita pela própria família, que mo­ra em São José do Rio Preto. Mendonça está na polícia há 42 anos e se aposentaria em janeiro do ano que vem.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas