01 de abril | 2012

Delegado cobra implantação de câmeras de segurança e guarda municipal

Compartilhe:
 
O delegado João Brocanello Neto (foto), titular da Delegacia de Polícia de Olímpia, está cobrando do prefeito Eugênio José Zuliani a implantação de um sistema de câmeras de segurança. No seu entendimento, o que é chamado popularmente de “Big Brother”, pode auxiliar no trabalho das polícias e prevenir muitos crimes no setor onde o sistema estiver em funcionamento.


A cobrança de Brocanello se deu durante uma entrevista que concedeu à emissora de rádio que é tida nos meios políticos como tendo sido arrendadada pelo grupo político do prefeito, levada ao ar na terça-feira da semana passada, dia 19.


Inicialmente a entrevista foi pautada para que Brocanello tecesse elogios às alterações que tem sido levada a efeito no sistema de iluminação pública da cidade, trocando as lâmpadas amarelas por brancas com a finalidade de deixar os ambientes mais iluminados.


Porém, ao final, o delegado reclamou que falta uma coisa ainda já solicitada afirmando inclusive que se trata de uma promessa de campanha feita pelo prefeito, segundo o delegado. “É promessa de campanha dele inclusive. Ele tem que trabalhar para tentar viabilizar a instalação de câmeras de segurança”, asseverou.


Para o delegado a instalação desse tipo de sistema de segurança representa muito até para os turistas que visitam a cidade. “Geninho cumpra suas promessas de campanha. Vamos trabalhar para a instalação das câmeras”, reforçou.


De acordo com o delegado o projeto já está pronto com a previsão de custo no valor de R$ 150 mil aproximadamente. Para ele é preciso melhorar a segurança na área bancária, rodoviária e comercial, principalmente.


Além disso, defende também a implantação de uma Guarda Municipal que inclusive já haveria lei autorizando desde meados da década de 80. “Vou cobrar outra coisa. Sou defensor da guarda municipal. Penso e acredito que uma boa guarda municipal vem para auxiliar as polícias civil e militar”.


Mas antes disso Brocanello elogiou a troca da iluminação em pontos importantes, como na Avenida Constitucionalistas de 32. O novo sistema, segundo ele, ajuda a polícia a monitorar e dar mais segurança aos moradores da região. “A ação vem sendo executada pelos policiais de forma vigorosa e atuante, mas nós temos também que nos preocupar com a prevenção”, comparou.


Brocanello contou que encaminhou oficio ao prefeito solicitando esse tipo de medida. “São locais escuros que não têm fluxo aberto e facilitado para que qualquer veículo operacional utilize o ambiente”, justifica.


Mas ainda alertou para o prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, no trecho em direção à estação de captação de água do Jardim São José, na zona sul da cidade, um trecho que tem cerca de 500 metros de distância a partir da Avenida Dr. Andrade e Silva. “Porque sabemos que ali se tornou um ponto frequente de venda de drogas”, explicou.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas