09 de abril | 2012

Decreto do prefeito autoriza MIX TV usar canal 21 do Site

Compartilhe:


O Decreto número 5.178 editado pelo prefeito Eugênio José Zuliani com data da terça-feira da semana passada, dia 3 de abril, autorizou ao canal de televisão MIX TV a usar o canal 21 do Sistema Integrado de Televisão (Sit), que funciona na praça do Jardim Cecap, na zona leste de Olímpia.

Segundo a autorização publicada na IOM (Imprensa Oficial do Município) do sábado, dia 7, a nova emissora tem sucesso de audiência atestado pelo Ibope, alcançando 33 milhões de telespectadores.

De acordo com uma pesquisa realizada na internet é uma rede de televisão brasileira voltada ao público jovem. Segundo a Wikpédia (a enciclopédia aberta na internet) a MIX TV é presidida por Fernando di Genio Barbosa, integra o Grupo Mix de Comunicação, composto pela Mix FM e os canais de varejo Mega TV e Multishop.

Com a proposta de ter um canal de gênero musical, a emissora teve início em fevereiro de 2005 e tem como dono o Grupo Objetivo, segundo o site Wikpédia.

A emissora foi originada da TV Jovem Pan, fundada em 1990, que teve em sua sociedade os empresários Antônio Augusto Amaral de Carvalho, dono da Rádio Jovem Pan e Hamilton Lucas de Oliveira, dono da IBF (Indústria Brasileira de Formulários). Este último também havia adquirido cotas de participação na extinta Rede Manchete.

Depois de outras parcerias com produtoras, a emissora foi rebatizada com o nome de Mix TV, seguindo a ideia de ser um braço televisivo da emergente Mix FM, surgida em 1995. Em 2009, a emissora começou a expandir sua grade, colocando na programação os programas Hip Hop Mix, Hot Clipes, Insight e o Banda X Banda.

Mas atualmente, com algumas modificações, a emissora perdeu cinco horas da sua programação, que foi vendida para o grupo da Igreja Mundial do Poder de Deus. A faixa perdida é das 2h às 7h, e o restante do tempo é ocupado pela Igreja Mundial até às 13h.

A Igreja Mundial é a mesma cujo líder esta sendo acusado de acumular duas fazendas que valeriam quase R$ 60 milhões, que teriam sido adquiridas com dinheiro de seus frequentadores.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas