14 de março | 2023

Daemo vai corrigir falhas estruturais e de impermeabilização da ETA 2 durante próximos meses

Compartilhe:

O Departamento de Água e Esgoto de Olímpia, Daemo, emitiu nota na manhã de terça-feira, 14, comunicando que está iniciando as obras de correção das falhas existentes no sistema de abastecimento da zona leste, conhecido como ETA 2.

O sistema passará por um processo de manutenção dos reservatórios para correção de questões estruturais da obra e de impermeabilização, necessárias para o completo funcionamento do sistema e abastecimento dos bairros com qualidade.

As falhas foram identificadas pela equipe técnica e serão executadas pela empresa responsável pela obra sem custos ao município, uma vez que a ETA foi entregue há pouco mais de dois anos.

Em razão disso, o Departamento solicita aos moradores dos bairros abastecidos pela ETA2 (Jardim Santa Fé, Jardim Luiza, Jardim Alvorada, Jardim Campo Belo, Jardim Canterville, Jardim São Francisco, Distrito Industrial I, II e III, Residencial Harmonia, Jardim Cisoto, Jardim Paulista, Cohab’s  I e II, Jardim Leonor I e II, Jardim Menina Moça I e II, Vilage Morada Verde, Viva Olímpia, Vila Hípica, Jardim Blanco e Vitório Parolim) que façam o consumo consciente da água para evitar desperdícios para que não seja necessário proceder o chamado racionamento de água.

A autarquia esclarece ainda que em razão dos processos de manutenção citados e devido ao longo prazo para a realização de tais correções (120 dias, aproximadamente), os técnicos do departamento utilizarão o sistema alternativo de abastecimento, o que poderá causar instabilidade na distribuição em algumas regiões dos bairros citados em dias de elevado consumo.

Concluindo a nota, o Daemo reforça o pedido para toda população que realize o uso consciente, pois os serviços que serão realizados nestes ativos são de extrema necessidade a fim de garantir a qualidade e a melhoria contínua do fornecimento de água a todos os usuários.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas