18 de novembro | 2014

Daemo aumenta para 11 horas racionamento de água no centro

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Em razão da falta de chuvas mais intensas continua prevalecendo principalmente na região do córrego Olhos D’água, responsável pelo abastecimento através da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jardim Toledo, na zona oeste de Olímpia, a Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, aumentou de sete para 11 horas o período de racionamento de água na região central e alguns bairros da zona oeste da cidade.

Agora, o horário para desligamento das máquinas de captação foi antecipado das 24 para as 21 horas e a volta da captação foi prorrogada das 7 para as 8 horas da manhã. “Das 21 às 8 da manhã as máquinas estão desligadas, por isso a população precisa economizar. A situação é critica”, alerta o diretor da Daemo Antônio Jorge Motta.

De acordo com ele “continua o racionamento sem previsão de parada até que estejamos tranquilos com relação à chuva”. “Sem ela cair de modo constante continuaremos desligando as máquinas de captação”, reforça.

De acordo com o superintendente do Daemo os moradores devem utilizar a água de maneira racional, evitando o desperdício e recomenda que os consumidores mantenham a reserva da caixa d’água para os usos mais essenciais.

“Em alguns (locais) a água chega continuamente, em outros não. Isso ocorre devido à quantidade utilizada pela população em geral da água armazenada no reservatório. Em dias com maior utilização a água acaba mais rapidamente e em outros, o abastecimento se estende. O racionamento acontece. O que varia é a maneira de utilização pelos moradores”, afirma.

As recomendações são mantidas: tomar banhos rápidos, escovar os dentes e fazer a barba com a torneira fechada, lavar a louça ensaboando primeiro os talheres e pratos e enxaguar tudo de uma vez só, não lavar carros e calçadas, regar plantas e jardins sempre pela manhã ou a noite para evitar que a água evapore com o calor do dia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas