31 de outubro | 2016

Cunha iniciou transição na quarta-feira desta semana

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O prefeito Eugênio José Zuliani e o prefeito eleito Fernando Augusto Cunha, deram início na manhã de quarta-feira, dia 19, ao período de transição de governo. Enquanto o primeiro deixará a administração no próximo dia 31 de dezembro, o segundo deverá assumir no dia 1.º de janeiro de 2017.

Neste primeiro dia foram realizadas duas reuniões com secretários, diretores e chefes de setores. No período da manhã a Secretaria Municipal de Gestão apresentou todos os dados e informações dos setores.

Já na parte da tarde foi a vez da Secretaria Municipal de Finanças apresentar as suas informações. Consta que Zuliani acompanhou as duas reuniões ao lado do secretário municipal de Governo, João Paulo Polisello.

Essa é a primeira vez no município de Olímpia que está ocorrendo uma transição amigável. Quando Zuliani assumiu o mandato foi obrigado a ir justiça para que o antecessor Luiz Fernando Carneiro permitisse o período transicional. “Vamos apresentar todas as secretarias e seus setores ao prefeito eleito. Isso mostra a transparência nos atos da administração municipal”, afirmou o prefeito.

Mas segundo Cunha, teria havido uma reunião com o prefeito no dia anterior. “Apesar de iniciarmos o mandato somente daqui a dois meses nosso trabalho pela cidade não para. Ontem (terça-feira, dia 18), me reuni com o prefeito Geninho para começarmos a transição”, explicou.

Nos próximos dias estavam previstas conversas diretas com os atuais secretários municipais. “O principal objetivo é fazer um levantamento da situação da Prefeitura e a partir disso traçar os primeiros passos para a nossa gestão. Reafirmo aqui o compromisso de uma Olímpia melhor para todos”, acrescentou Cunha.

Além disso, a transição foi comentada pelo prefeito em sua página no Facebook: “Iniciando os trabalhos de transição da administração pública. Recebo o prefeito eleito Fernando Cunha para iniciarmos as apresentações de todas as secretarias e seus setores. Transparência nos atos do governo”.

“Vamos apresentar todas as secretarias e seu setores ao prefeito eleito. Isso mostra a transparência nos atos da administração municipal”, repetiu o prefeito.

Como se recorda, o ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro não teve a mesma atitude que o atual. Zuliani assumiu em janeiro de 2009, seu primeiro mandato, e sequer foi recebido anteriormente pelo então prefeito. No dia da posse, ele foi recepcionado por alguns funcionários, mas sem a presença de Carneiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas