05 de fevereiro | 2023

“Cunha é candidato a interlocutor de Kassab junto a prefeitos da região”

Compartilhe:

Fernando poderá ser o captador de aliados de Kassab (que é do seu partido) para as próximas eleições.


Segundo publicação da “Coluna do Diário”, publicada na edição deste domingo, 05, do Diário da Região de Rio Preto, o prefeito Fernando Cunha (PSD), tem sido apontado nos bastidores como um candidato natural a interlocutor de Gilberto Kassab (PSD) junto a prefeitos da região.

Kassab é o homem forte da articulação política na gestão do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que está no Republicanos, mas vem prestigiando o PSD na distribuição dos postos estratégicos no governo paulista.

A leitura é de que, à frente de uma pasta “pesada” como a da Saúde, o médico Eleuses Paiva (PSD) não terá perna para a intensidade do trabalho que Kassab planeja para a legenda no Interior de São Paulo.

O objetivo de Kassab é catapultar a legenda ao topo das forças que vão disputar prefeituras e cadeiras de vereadores em 2024, a exemplo do que Marco Vinholi fez com o PSDB quando João Doria dava as cartas no Palácio dos Bandeirantes.

Daí que Cunha surge como o nome mais preparado para a missão na região de Rio Preto, ainda que, em 2022, tenha ignorado a aliança feita pelo PSD com Tarcísio de Freitas para apoiar o tucano Rodrigo Garcia.

Mas seria justamente a “pulada de cerca” de Cunha seu maior ativo hoje. Por transitar bem junto a prefeitos tucanos, e de outras legendas, ele seria o homem certo para cooptar prefeitos loucos por bons padrinhos no Palácio dos Bandeirantes.

Além do currículo político, que inclui os postos de ex-secretário estadual de Transportes Metropolitanos na gestão Fleury e ex-deputado estadual, Cunha foi colega de faculdade de Kassab. Ambos cursaram juntos engenharia na Politécnica da USP. O prefeito de Olímpia aposta nesta longa relação entre os dois para aplacar qualquer “ressentimento” em função de sua opção em 2022.

Além do mais, nas rodas políticas, Cunha vem elevando o tom nas críticas públicas ao modus operandi adotado por Vinholi para capturar prefeitos para o PSDB, classificado, por ele, como “truculento”.

Segundo o prefeito, é possível obter o mesmo resultado de forma mais “diplomática”. Outro sinal enviado de que cortou mesmo qualquer relação com os tucanos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas