20 de outubro | 2022

‘Cultura no Coreto’ traz apresentação gratuita de Samba, Choro e Bossa Nova na próxima semana

Compartilhe:

Da Assessoria – Promovendo cultura e lazer gratuitos para a população e turistas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, traz para a edição de outubro do projeto “Cultura no Coreto” a apresentação do espetáculo “Chorinho na Cidade” com o grupo Escorregando.

Aberto à população, o show traz uma mistura de samba, choro e bossa nova que promete agitar o público na Praça Rui Barbosa, na sexta-feira da próxima semana, dia 28 de outubro, a partir das 20h30.

No ritmo do samba e dos chorinhos, o grupo Barretense “Escorregando” desenvolve, desde 2013, junto à secretaria municipal de Cultura, apresentações em museus, coretos e praças. Sempre em locais ao ar livre por várias regiões da cidade, levam um repertório clássico e saudosista, mostrando que “o choro e o samba” são para todas as pessoas. Tido como um dos ritmos mais complexos da música brasileira, o choro encanta e desafia músicos há mais de um século.

Em 2014, o grupo Escorregando participou da Virada Cultural Paulista e, de lá para cá, segue uma caminhada musical por todo Brasil. O show promete encantar o público com sucessos como “Carinhoso” de Pixinguinha, “Corta Jaca” de Chiquinha Gonzaga, “Espinha de Bacalhau” de Severino Araújo e Fausto Nilo, “Brasileirinho” de Waldir Azevedo, “E o mundo não se acabou” de Assis Valente e Carmem Miranda e muitos outros. 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas