03 de dezembro | 2022

Criança que caiu na piscina recebeu alta e veio agradecer salvamento

Compartilhe:

VÍTORIA DA VIDA!
Polícia civil que passava pelo local e médicos da UPA foram decisivos no salvamento da criança.
Joaquim Rafael Silva, de 02 anos e 03 meses, não apresentou nenhuma sequela.


Recebeu alta hospitalar no domingo, 27, na Santa Casa de Misericórdia de Barretos,o garoto Joaquim Rafael Silva, de 02 anos e 3 meses, sem apresentar nenhuma sequela. Ele caiu em uma piscina de uma pousada de Olímpia, tendo permanecido quase nove minutos na água até ser encontrado pelos familiares.

O policial civil Rubens Quiles, que teve participação decisiva no salvamento da criança, foi comunicado pela família e esteve no hospital para visitá-la. O policial informou que o garoto não ficou com nenhuma sequela: “graças a Deus”, disse.

PAIS VOLTARAM A OLÍMPIA
PARA AGRADECER ATENDIMENTO

Os pais da criança também levaram o garoto até a UPA de Olímpia, para agradecer os profissionais que fizeram mais de duas horas de procedimentos para estabilizar o menino para poder transferi-lo para o hospital de Barretos.

No local ele posou para a foto no colo da pediatra Maria Carolina Holanda de Lima e ao lado do médico Victor Alexandre Dielloque fizeram o atendimento dele no dia dos fatos.

O garoto é filho de um casal da cidade de Osasco que estava visitando Olímpia, hospedado em uma casa de temporada na Avenida do Cinquentenário. Também os avós os acompanhavam.

CRIANÇA FICOU 09 MINUTOS
DENTRO DA ÁGUA

Na quarta-feira, 23, de manhã, quando todos se preparavam para ir a um dos parques de Olímpia, notaram a falta da criança.

Ela apenas foi encontrada no fundo da piscina pelos familiares. O policial Rubens Quiles, que passava pelo local, foi chamado e foi decisivo no trabalho de ressuscitação. Depois o garoto foi entregue ao resgate que o levou para a UPA onde foi estabilizado e transferido para Barretos.

O tempo que a criança ficou no interior da piscina foi auferido por imagens de uma câmera de monitoramento do local. As imagens mostram quando ele caiu na piscina, que estava coberta por uma lona onde ficou por aproximadamente 09 minutos.

Joaquim, em Barretos,foi entubado, tendo permanecido internado por quatro dias, até ser liberado no domingo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas