13 de abril | 2014

Criança de três anos escapa de creche municipal em Baguaçu

Compartilhe:

Uma criança de apenas três a­nos de idade saiu sozinha, ou seja, escapou da creche municipal do distrito de Baguaçu, localidade que fica na região noroeste do município de Olímpia. Pelo menos é essa a informação que foi pu­bli­cada em uma página do Facebook denominada Nova Ama Baguaçu, na terça-feira, dia 8.

A informação publicada dá con­ta de que a criança teria andado bastante e que foi encontrada por uma moradora no meio da rua. No entanto, funcionários da creche rechaçam a informação e dizem que ela teria apenas saído no portão da rua.

“Criança de 3 anos foge da creche de Baguaçu, ela foi econtrada andando no meio da rua por uma moradora do distrito logo colocaremos mais detalhes, a criança fugiu isto é fato,  isto serve de alerta que alguma coisa á de melhorar, mas nós de Baguaçu não estamos julgando ninguém, apenas comunicamos o fato, como podemos ver no desabado da monitora, falta funcionários e os poucos que tem tenta realizar suas tarefas com muito amor e carinho com a sua profissão, mas acabam ficando sobrecarregados. Na verdade isto é um caso isolado dentre várias criança que frequentam a cre­cha, nunca se ouviu falar em outro caso, cabe ao poder publico dar melhores condições de trabalho aos profissionais”, diz a postagem denunciando o fato.

DEFESA

Por outro lado, embora confirme a “saída” da criança, a professora Leila Mendonça contestou a publicação: “Eu estava esperando a poeira baixar com relação a criança que fugiu da Creche. As pessoas julgam sem ter conhecimento do ocorrido, sem ter noções do trabalho que executamos nesta Unidade Escolar. Atualmente, a creche não é mais uma Entidade Assistencialista e sim uma Escola, que tem o seu Plano de Ensino e Projetos, cujo objetivo é prepararmos estas pequenas crianças em pequenos cidadãos para enfrentar o mundo lá fora de forma consciente de seus atos e atitudes. O que mais me entristece é que algumas pessoas cuspiram no prato. Sou professora que dedico de corpo e alma a todos alunos. Professores. Funcionários e comunidade.

Tem aquele provérbio: Quem nunca errou atire a primeira pedra. Finalizando, convido voluntários ou até mesmo aquele que quer conhecer o nosso trabalho de perto, participando conosco desse amor, respeito e dedicação que temos com estas crianças em nossa responsabilidade”.

A monitora Cris Silva também contesta: “Absurso é as pessoas falarem sem conhecerem a realidade da nossa escola … a unica creche q aceita crianças q as mães nem se qr trabalham!!!! Cumulo é falar q a monitora e professora estavam dormindo enquanto eu (monito­ra) estava dando banho em 19 crianças tendo um tempo de 40 minutos pra realizar e a professora na sala recebendo as crianças q ja havia terminado !!!!! Agora o garoto nessa correria pede para ir ao banheiro e toma outro rumo estávamos dormingo ???? E o por­tão ñ estava aberto ele ñ estava trancado!!!!! Ate a mãe do garoto q foi imediatamente notificada ficou contra a garota e diz q ñ sabe mais o q fazer de tando q ele foge da sua casa !!!!!!!! E o garoto ñ andou o Baguaçu inteiro ele estava ao lado da escola !!!!! É tal negócio para denegrir e difamar o mundo ta cheio ….. E a escolta tem tantos funcionários q nem férias eu posso tirar …. amo o q faço e faço o q amo ñ estou reclamando da minha função …. mais chegará um tempo q nem monitor terá pq estão todos exonerando o cargo pelo tanto de trabalho e o nada de reconhecimento e muito me admira que pessoas q deveriam estar nos defendendo q ja tiveram e tem filhos na nossa escola e q por sinal nós somos apaixonadas por eles, estão a publico nos criticando !!!!! e se acham que ñ fazemos nada prestem um concurso ou venha ser um voluntario conosco para poder falar com mais certeza do nosso trabalho …. !!!! E as providencias caíveis ja foram tomadas mais so dizem respeito a mãe/pai do garoto … Muito obrigada  Professora Celina Piacenti Feitosa vc sim pode falar como a escola é vista pelas pessoa de fora e como é o trabalho da nossa equipe por ja ter trabalhado la…..

No dia seguinte, a professora Kelly Cristina Bornstei pediu mais atenção da Secretaria Municipal da Educação: “Primeira vez que trabalho na creche como professora, o que me deixou mais admirada foi o trabalho das monitoras, elas trabalham com dedicação e muito amor, falei várias vezes nas reuniões semanais, se alguém do poder público estiver lendo, deem mais atenção para esta profissão e mais reconhecimento, além de fazer o papel de professora, ainda cuida da alimentação, higiene e bem estar da criança”.

Celina Piacenti Feitosa deixou seu recado: “Cris, vc esqueceu-se de dizer que a escola está aberta a todos que quiserem conhecer o trabalho MARAVILHOSO que vcs fazem com tanta dedicação junto às crianças. Foi o que eu disse a pouco: Contenham-se em criticar políticos, se o problema é política, mas nós, professores e funcionários que cuidamos dos pequenos com tanto carinho não merecemos esse tipo de tratamento”.

Fernanda Alves da Silva também se manifestou: “Idem as palavras de Cris… so nos funciona­ri­os de uma escola sabe bem como e o trabalho realizado dentro de uma escola, muitos falam mas poucos sabem o que dizem, nao conhecem a realidade e na primeira oportunidade abre a boca para falar besteira. Ja trabalhei em Ba­guacu, amei e sei muito bem como e o trabalho dessa equipe, pessoas responsaveis, e que acaba sendo uma familia, totalmente de confi­anca. Infelizmente na escola tb acontece incidentes, assim com tb acontece em nossas casas com apenas uma ou duas criancas…”.

Celene Nascimento reclamou: “Porque Cris leia todos meus co­men­tarios e me aponte um deles onde eu disse algo citando seu no­me eu apenas disse que tudo o que acontece na creche a diretoria nos informa e sobre esse caso ninguém informou nenhuma mãe foi isso que eu disse é vb ta certa sim cada um que cuida dos seus filhos sim”.

“Quando eu fiquei sabendo ontem eu nem tinha acreditado a tarde perguntei pra uma funcionaria da creche ai ela disse que tinha acontecido na semana passada eu estranhei porque o dia que o pai esqueceu de buscar a criança na creche nós fomos alertados no outro dia e desse caso nós nem ficamos sabendo”, acrescentou Celene Nascimento.

LEI OBRIGA CRECHES

Já MalluVicentini postou: “Primeiramente gostaria de parabenizar a Nova Ama Baguaçu pois não esta julgando e defendendo em nenhum momento ambos as partes, mas sim expondo um fato que não da pra ver e tampar os olhos. CRIS SILVA como você se explicou na frase:…”ABSURDO É AS PESSOAS FALAREM SEM CONHECEREM A REALIDADE DA NOSSA ESCOLA….A UNICA CRECHE Q ACEITA CRIANÇAS Q AS MÃES NEM SE Q TRABALHAM!!!!”… Você como prestou um concurso para estar exercendo a sua profissão dizer, que aqui é a única creche que aceita crianças que as mães nem se quer trabalham, muito bem, mais isso só se for na sua visão, pois a CRECHE está prevista e garantida no art. 54 do Estatuto da Criança e do Adolescente e o art. 208 da Constituição Federal asseguram o atendimento em creche e em pré-escola às crianças de 0 a 6 anos de idade. Ou seja , a CRECHE esta garantido em lei para a todas as crianças de 0 a 6 anos, não somente para filhos que as mães que trabalham. Enfim o que me chama atenção é a MÃE ( Se é que podemos nos referir que é uma mãe) desta criança dizer que à culpa é do seu filho de 3 anos um ser capaz de se defender!”

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas