17 de novembro | 2015

Criança de apenas 2 anos de Guaraci picada por escorpião em Olímpia está na UTI da Santa Casa de Barretos

Compartilhe:

Uma criança de apenas dois anos de idade, que reside em Guaraci, mas que foi picada por um escorpião em Olímpia, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Barretos. O acidente ocorreu no sábado, dia 14, na casa de familiares em Olímpia. Consta que ela ainda corre risco de morte.

De acordo com a contabilidade oficial divulgada recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde ela é 11.ª vítima com idade abaixo de cinco anos que foi picada por escorpião na cidade em 2015.

Consta que, inicialmente, a criança foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local, onde foi medicada. No entanto, em seguida ela teve que ser transferida por causa de uma complicação. A menina apresentou um sangramento.

Entretanto, ainda não foram divulgadas informações em quais circunstâncias ocorreu o acidente com o escorpião, ou seja, se foi em sua própria residência ou em outro local.

De acordo com as informações divulgadas por uma emissora de rádio local no início da manhã de terça-feira, dia 17, a criança estava na casa de familiares na Rua Paulo do Sim, no Jardim Santa Fé, na zona sul de Olímpia.

Por outro lado, em razão principalmente desse novo caso, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou um arrastão para combater focos de escorpiões na cidade. Além disso, o mutirão prevê a informação de como as pessoas devem agir para evitar o aparecimento dos mesmos.

HISTÓRICO GRAVE

Como se recorda, segundo dados divulgados do final de outubro, através de uma entrevista com a ex-diretora de vigilância em Saúde de Olímpia, Maria Carolina de Almeida Secchieri Mirandola que foi exonerada do cargo no final de setembro, o município de Olímpia registrou mais de um caso a cada dois dias de acidentes com escorpião em 2015.

Até então, foram 192 casos em 304 dias até o final de outubro deste ano, sendo 10 deles com crianças com menos de 5 anos. Em 2014, foram 250 acidentes, sendo seis deles com crianças; em 2012, 278; e em 2013, 324.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas