04 de junho | 2023

Covid-19 faz sua 337.ª vítima em Olímpia. Um homem de 66 anos

Compartilhe:

COVID CONTROLADA!
No entanto, nenhum paciente está internado com a doença.Vacinação é importante para manter a situação sob controle.

A secretaria da Saúde local registrou em seu último Boletim Epidemiológico mais um óbito por Covid-19 em Olímpia. É o 337 da pandemia e o primeiro do mês de maio. A 337 morte na pandemia foi de Jesus Marques Picollo, de 66 anos de idade, no dia 08, na Santa Casa de Olímpia, resultado de complicações da doença e outras intercorrências.

Em abril não teve nenhuma morte pela doença. Em março foram registradas duas, em fevereiro uma e em janeiro duas. Este ano, seis pessoas já perderam a vida para esta doença que ainda não foi embora e deixa um rastro imenso de sequelas que são sentidas até hoje.

No último boletim epidemiológico atualizado, dia 26 de maio, foi informado que, desde o dia 28 de abril, foram registrados 121 resultados negativos e 25 resultados positivos para o novo coronavírus.

SEM PACIENTES INTERNADOS

Na cidade desde o último boletim, 23 pessoas foram consideradas recuperadas da doença, somando 17.238 casos curados até o momento.

Olímpia, que já acumula 17.577 casos confirmados desde o início da pandemia, mantém um quadro epidemiológico controlado. Atualmente, não há pacientes internados por Covid-19 no município, e nenhum caso suspeito aguarda resultado.

Considerando o baixo índice de novos casos e a situação epidemiológica controlada, a partir deste mês, a Secretaria de Saúde decidiu atualizar o boletim apenas na última semana de cada mês.

VACINAÇÃO É IMPORTANTE
PARA MANTER SITUAÇÃO CONTROLADA

Essa medida visa otimizar os recursos e focar nas ações de prevenção e monitoramento, além de fornecer informações atualizadas de forma consistente à população.

Olímpia continua investindo em estratégias de vacinação em massa, buscando imunizar o maior número possível de pessoas.

A campanha de vacinação segue avançando em todas as Unidades Básicas de Saúde, Postão, CRI e outras, e é um pilar fundamental para conter a propagação do vírus e mitigar os impactos da doença na comunidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas