08 de março | 2023

Cota única com 10% de desconto e primeira parcela do IPTU 2023 vencem na 6.ª (10)

Compartilhe:

Da Assessoria – Os contribuintes da Estância Turística de Olímpia devem ficar atentos ao prazo de vencimento da primeira parcela e da cota única do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano referente ao exercício de 2023, marcado para sexta-feira, dia 10 de março.

Quem optar pelo pagamento à vista garante 10% de desconto no valor do tributo, que já vem calculado no carnê impresso, entregue nos imóveis, nas últimas semanas.

Por outro lado, quem preferir parcelar, pode pagar o imposto em até 10 vezes, sem perder os demais incentivos fiscais como o FIC Azul (10%), para adimplentes; o FIC Verde (2%), para contribuintes que comprovaram arborização e ainda o programa Animal Amigo (1%) para quem realizou adoção responsável de animais, analisada pelos órgãos responsáveis.

Cabe destacar que para ter direito aos benefícios, os requerimentos deveriam ter sido protocolados nos setores responsáveis até 30 de novembro de 2022.

Os moradores também já puderam consultar os valores do tributo desde janeiro deste ano, no Portal Oficial, www.olimpia.sp.gov.br, na aba CIDADÃO/IPTU, onde também é possível imprimir o boleto para pagamento.

De acordo com a secretaria de Planejamento e Finanças, com base no levantamento dos últimos anos, a expectativa é de que até 35% dos contribuintes optem pelo pagamento à vista com desconto.

Além disso, a estimativa total de arrecadação com o IPTU 2023 é de R$ 14 milhões, que são investidos em obras e serviços nas principais áreas como Educação, Obras, Saúde, Assistência, entre outras.

No total, foram emitidos este ano 33.211 carnês, entre imóveis edificados e terrenos. Em caso de dúvida, o contribuinte pode procurar o setor de Atendimento, localizado na Unidade do Poupatempo de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas