10 de junho | 2007

Corpus Christi teve mensagens de preservação do meio ambiente

Compartilhe:

 

 Embora a quantidade de fiéis presentes à missa campal celebrada na Praça da Matriz de São João Batista, na avaliação do monsenhor Antônio Santcliments Torras, tenha mantido o mesmo percentual de anos anteriores, teria ficado claro para quem acompanhou, mesmo que sem uma confirmação oficial, que o número de pessoas que acompanhou a procissão diminuiu, pelo menos em relação ao ano passado.

Por outro lado, um detalhe que chamou a atenção de todos os presentes foram alguns altares montados na esquina das ruas Veiga Miranda e Nove de Julho e sobre a ponte da avenida Aurora Forti Neves, com mensagens direcionadas à preservação do meio ambiente, através da preservação da Amazônia e ainda várias crianças caracterizadas como índio em outros dois pontos da procissão.

O evento, embora também não confirmado oficialmente, arrecadou cerca de duas mil peças de bordados que serão comercializadas neste sábado (09), a partir das 14 horas, na Cripta da Matriz de São João Batista. Esta espécie de ornamentação das ruas, com o uso das peças de bordados, vem sendo utilizada em Olímpia há 15 anos. O dinheiro arrecadado será destinado a entidades assistenciais da cidade. No entanto, as doações não são restringidas apenas aos bordados e outros tipos de trabalhos manuais em tecidos.

A organização também, em razão do evento característicos desta época do ano, também recebe muitas doações em alimentos não perecíveis usados para ajudar a prender os tapetes ao chão, que são doados aos grupos dos Vicentinos e Pastoral do Alimento da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas