08 de janeiro | 2022

Corpo de idosa desaparecida durante enxurrada é encontrado em Barretos

Compartilhe:

 

Avenida Fraternidade Paulista, ligação entre os bairros Cristiano Carvalho e Barretos 2, cedeu na tarde desta quinta-feira, 6

DA REDAÇÃO COM DIÁRIO DA REGIÃO

Após dois dias de buscas, o corpo da idosa Antônia Yoshida, de 77 anos, foi encontrado neste sábado, 8, em Barretos, pela equipe do Corpo de Bombeiros da cidade.

Antônia tinha sido levada pela enxurrada quando tentava fechar a porta do carro durante a forte chuva registrada na última quinta-feira, 6, na cidade. Desde então ela estava desaparecida.

De acordo com a corporação, o corpo foi encontrado sobre a estrutura de uma galeria e abaixo do asfalto, presa em uma tubulação do sistema de água e esgoto.

Desde o dia da forte chuva na cidade, equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam nas buscas pela idosa que estava desaparecida. A corporação chegou a usar drones que auxiliaram nas buscas pela vítima.

Os bombeiros retiraram o corpo da idosa do local e a família foi chamada para fazer o reconhecimento da vítima.

A forte chuva atingiu todas as regiões da cidade de Barretos. Ruas e avenidas ficaram destruídas após o temporal. Antônia tentou fechar a porta do carro e acabou sendo levada pela enxurrada.

A prefeita da cidade, Paula Lemos, decretou estado de calamidade. O Governo do Estado de São Paulo vai encaminhar R$ 5 milhões de recursos estaduais para obras emergenciais de reparos na cidade.

FORTE CHUVA

Em um intervalo de aproximadamente 1 hora foi registrado um acúmulo de 130 milímetros de água. O temporal atingiu todas as regiões da cidade.

Dentre os estragos, a avenida Fraternidade Paulista, ligação entre os bairros Cristiano Carvalho e Barretos 2, cedeu durante a enxurrada. Várias ruas tiveram o pavimento arrancado pela força da correnteza.

A Casa de Bombas do bairro Zequinha Amendola foi inundada e uma adutora foi rompida com a queda da ponte próxima ao Parque Ecológico Enéas Carneiro. Seis bairros ficaram sem o fornecimento de água.

A Secretaria de Obras iniciou uma força-tarefa para fazer a limpeza e os reparos dos pontos mais atingidos após a forte chuva. O trabalho deve continuar nos próximos dias.

As equipes do município receberam o apoio da iniciativa privada, que ofereceu maquinário e mão de obra para agilizar os reparos emergenciais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas