28 de agosto | 2013

Corpo de Bombeiros recebe equipamentos para resgate de vítimas de trânsito

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O Corpo de Bombeiros de Olímpia recebeu um novo equipamento, o Desencarcerador de Vítimas em Ferragens. O equipamento veio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo através da parceria com a Prefeitura de Olímpia e o Escritório de Captação de Recursos.

O novo equipamento, composto por uma moto bomba, mangueiras de alta pressão e de ferramentas hidráulicas, foi testado na manhã de terça-feira, dia 27 de agosto, com um simulado realizado no pátio do Corpo de Bombeiros.

“Essa nova ferramenta serve para salvar e resgatar pessoas provenientes de acidente de trânsito com vítima presa em ferragens. Vamos iniciar o teste dessas ferramentas em um exercício prático, onde temos um carro, com uma vítima dentro e os bombeiros vão se dirigir ao local da ocorrência e executar todos os procedimentos padrões relativos ao desencarceramento dessa vítima”, disse o tenente Eric.

O novo equipamento tem um custo aproximado de R$ 80 mil e, segundo João Paulo Polisello, diretor do Escritório de Captação de Recursos, esse valor será economizado pelo município.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas