16 de março | 2008

Coordenadores aguardam cerca de 3 mil para ver “Paixão de Cristo” no recinto do folclore

Compartilhe:

 

 Cerca de três mil pessoas estão sendo aguardadas para ver a encenação da "Paixão e Morte de Jesus Cristo", na próxima sexta-feira, dia 21 de março, às 20 horas, na arena cultural da Praça de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna. A expectativa é de Rodrigo César Marini (foto), um dos jovens que estão coordenando a encenação.

Com entrada franca, inclusive para o estacionamento, de acordo com o que informou na tarde desta sexta-feira, dia 14, toda a apresentação será realizada dentro da arena cultural do recinto.

Até na tarde de ontem o elenco já contava com aproximadamente 50 atores, mas Marini ainda trabalhava com a possibilidade de que chegue a contar com 60 ou 70 pessoas. As atuais dificuldades, segundo disse, é conseguir o número de atores necessários para a realização do evento. "Talvez seja por vergonha ou medo", comentou.

O coordenador explicou que quem quiser fazer parte da encenação basta ir ao recinto neste domingo, dia 16, às 16 horas, quando será realizado um ensaio geral já no local do evento, ou então telefonar para os números 3280-6443 ou 9123-3832 ou no telefone 3281-2388, da Casa Paroquial de Nossa Senhora Aparecida.

O coordenador destacou que toda a parte de infra-estrutura necessária, como som, iluminação e figurino, foi conseguido com patrocínios da Açúcar Guarani, prefeitura municipal e Colégio Objetivo.

"Todo o evento custará em torno de cinco a R$ 10 mil reais e graças a esses apoios e patrocínios consegui ‘baratear’ (sic), apesar de ainda não ter uma idéia do montante da ajuda e do quanto poderá faltar", explicou.

No recinto vai ter uma barraca de alimentação com comidas e bebidas, na barraca da Cidade Mirim. "É um evento que vai interagir com o público, onde todos serão expectadores e atores ao mesmo tempo", explicou.

A encenação é um trabalho religioso que vem sendo realizado há cinco anos pelos jovens da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, que deverá ganhar corpo e projeção pelo menos regional neste ano de 2008.

Trata-se da Via Sacra da Paixão de Cristo, que até então vinha sendo apresentada dentro da comunidade, mas que neste ano ganha proporções de espetáculo e será apresentada no recinto, envolvendo um número maior de atores e fiéis.

A encenação inicia com a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. "Seria aquilo que nós chamamos de "celebrando o Domingo de Ramos" e a partir dessa entrada tem-se a Santa Ceia, o Lava Pés e depois a Paixão e Morte de Jesus Cristo, com o grande final que é a ressurreição", explicou.

A duração da encenação está inicialmente estimada em duas horas e será toda dentro da arena cultural do recinto, até como forma de oferecer mais comodidade ao público que comparecer ao evento, principalmente por causa da arquibancada lá existente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas