13 de março | 2007

Coordenador de vicinais vê prioridade em vicinal Natal Breda

Compartilhe:

 

O coordenador de estradas vicinais da Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, engenheiro Evandro Lossaco, está tecnicamente convencido da importância tanto da recuperação, quando da estadualização da estrada vicinal que liga Olímpia à cidade de Tabapuã.

A informação foi confirmada ontem pelo vereador Eugênio (Geninho) José Zuliani, que esteve reunido com outras autoridades da região, com o coordenador na Secretaria de Transportes. De acordo com o vereador, apenas o prefeito Luiz Fernando Carneiro não esteve presente à audiência realizada na quarta-feira (07) desta semana.

Zuliani contou que o engenheiro ficou convencido da prioridade depois da explanação de motivos da importância da vicinal, que vem servindo como desvio de pedágio da rodovia Washington Luiz, pois serve de interligação da mesma com a rodovia Assis Chateaubriand. Além disso, o trecho serve também como rota turística para Olímpia e transporte de cana-de-açúcar para as usinas da região.

Ainda de acordo com Zuliani, o início das obras de trechos considerados prioritários, dentre eles este de Olímpia a Tabapuã, tem início previsto já para o próximo mês de maio.

O projeto da Secretária de Transportes visa atender 1,4 mil quilômetros de estradas vicinais, com os recursos oriundos de um remanejamento de verbas autorizado pelo governador José Serra. "Nossa reivindicação estaria dentro desta emergência", definiu Zuliani.

Por outro lado, o coordenador já teria solicitado junto ao DER (Departamento de Estrada de Rodagem) levantamento com a finalidade de promover a estadualização do trecho, visto que o trecho entre Catanduva e Tabapuã, que passa por Catiguá, já é estadual. Ainda segundo o vereador, o coordenador disse ainda que vai notificar a UNICA (Sindicato das Usinas) para que as mesmas entrem com alguma contrapartida.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas