11 de agosto | 2024

Convenções confirmam: Olímpia terá quatro candidatos a prefeito

Compartilhe:

QUADRO FECHADO!
Última convenção confirma Tarcísio e Márcio Diniz como candidatos a prefeito da coligação PL/PRTB. Com a conclusão das convenções partidárias, Olímpia terá quatro chapas na corrida para o cargo de prefeito, marcando uma disputa acirrada nas próximas eleições municipais.

 Da Redação com Leonardo Concon – Com quatro convenções partidárias realizadas nas últimas semanas, Olímpia fechou o quadro para a disputa eleitoral deste ano. A cidade contará com quatro candidatos concorrendo ao cargo de prefeito.

A última dessas convenções ocorreu na noite da sexta-feira (2), com a confirmação de Tarcísio Aguiar como candidato a prefeito e Márcio Diniz como candidato a vice-prefeito pela coligação formada pelos partidos PL e PRTB.

O primeiro a fazer convenção foi o União Brasil e seus coligados que escolheram Geninho e Marcio Iquegami; Depois o PT confirmou Márcio Ramos e Luzia Contin; A seguir, os partidos ligados ao prefeito PSD, PDT E PSB, escolheram Zaccarelli e Cristina Reali.

CONVENÇÃO DO PL/PRTB

O evento de oficialização das candidaturas de Tarcísio Aguiar e Márcio Diniz aconteceu na Câmara Municipal de Olímpia e contou com a presença dos deputados Tenente Coimbra (estadual) e Antonio Carlos Rodrigues (federal), ambos do PL. A convenção começou com atraso, pois os presentes aguardaram o término da inauguração da nova sede do PL, localizada na Rua Síria, para dar início ao evento.

Durante seu discurso, Tarcísio Aguiar ressaltou: “Nossa coligação é de valores e de princípios. Vamos trabalhar para fazer de Olímpia uma cidade cada vez melhor”.

CONVENÇÃO DO PSD/PDT/PSB

Antes da convenção do PL/PRTB, outra chapa havia sido oficializada no sábado (27 de julho), também na Câmara Municipal de Olímpia. A coligação formada pelos partidos PSD, PDT e PSB lançou os nomes de Luiz Alberto Zaccarelli como candidato a prefeito e Cristina Reale como candidata a vice-prefeita. Essa convenção contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, além de outros apoiadores.

Durante o evento os candidatos e apoiadores discutiram as diretrizes e propostas que serão defendidas durante a campanha. A presença de líderes de diferentes partidos na convenção ressaltou a amplitude da aliança formada em torno da candidatura de Zaccarelli e Cristina Reale, demonstrando a coesão entre os partidos envolvidos.

CONVENÇÃO DO PT

Em 26 de julho, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou sua convenção na Câmara Municipal de Olímpia, oficializando a candidatura de Márcio Ramos para prefeito e Luzia Contin para vice-prefeita. O evento, que ocorreu numa sexta-feira à noite, marcou a segunda convenção realizada na cidade.

Márcio Ramos, ao discursar, destacou a importância da convenção como um momento de união e preparação para a campanha que se aproxima. “Essa convenção é uma convenção da federação Brasil Esperança. Estou muito feliz porque estamos crescendo, conversando com muitas pessoas, e isso é importante para a vida do nosso município”, declarou Ramos.

O candidato do PT ressaltou que o objetivo da convenção era discutir as propostas do partido e preparar a equipe para a disputa eleitoral, enfatizando a importância de uma campanha que reflita os valores e objetivos defendidos pelo PT.

CONVENÇÃO DO UNIÃO BRASIL E COLIGADOS

A primeira convenção realizada em Olímpia foi a do União Brasil e seus partidos coligados. O evento ocorreu na manhã de domingo, 21 de julho, na Câmara Municipal, onde foram oficializadas as candidaturas do ex-deputado federal Geninho Zuliani para prefeito e do médico e vereador Márcio Iquegami para vice-prefeito. A coligação, que reúne vários partidos, adotou o nome “Quem ama, cuida” para a campanha.

Durante o evento, Geninho Zuliani expressou sua satisfação com a escolha de Márcio Iquegami como seu companheiro de chapa. “Hoje confirmamos o nome do Márcio como nosso pré-candidato a vice-prefeito, um nome que desde o início, desde o ano passado, vínhamos conversando e dialogando com a população. Estou muito feliz, o Márcio é uma pessoa muito querida, decente, companheira, está preparadíssimo para os próximos quatro anos caminhar ao meu lado”, disse Geninho durante sua fala.

Geninho também fez uma reflexão sobre o progresso de Olímpia desde que assumiu a gestão municipal em 2009 e sobre os desafios futuros. Ele destacou que a cidade passou por um desenvolvimento turístico significativo e que, apesar dos avanços, há uma necessidade constante de melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

NOVA FASE

As eleições municipais em Olímpia prometem ser acirradas, com quatro chapas disputando o cargo de prefeito. Após as convenções partidárias e o registro das candidaturas, a campanha eleitoral na cidade entra em uma nova fase, onde os candidatos deverão apresentar suas plataformas de governo e conquistar o apoio dos eleitores.

Os candidatos já começaram a delinear suas estratégias de campanha, com foco em temas como desenvolvimento econômico, qualidade dos serviços públicos e melhoria da infraestrutura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas