03 de setembro | 2008

Confirmada criação da Paróquia de São José na cidade de Olímpia

Compartilhe:

O padre Ivanaldo Mendonça, administrador da Quase Paróquia de São José, confirmou na manhã da quarta-feira, 03/9, que no dia 31 de julho de 2008, recebeu do bispo Dom Edmilson e do Conselho de Presbíteros (grupo de padres que coordenam a diocese), em Barretos, a informação da aprovação da Paróquia de São José, na cidade de Olímpia.

“Isso queremos compartilhar não com as pessoas que residem na região da Quase Paróquia de São José, mas com toda a população da cidade. É uma caminhada que iniciamos há praticamente dois anos, com uma série de dificuldades, inclusive, vistas por muitos, como impossíveis de serem superadas”, comentou.

De acordo com Mendonça, provavelmente no dia 19 de março de 2009, dia de São José, será oficialmente criada e decretada a Paróquia de São José. “E nós só temos que louvar e agradecer a Deus por isso”, afirmou.

O padre explica que pode considerar que se trata de um tempo recorde o período que levou desde a passagem para Quase Paróquia até a concretização da Paróquia de São José. Segundo informou, geralmente, a demora é de quatro a cinco anos para completar todo o processo. “Estamos dando esse passo em dois anos, até menos que isso”, completou.

Disse ainda: “Mas não caminhamos sozinhos e precisamos agradecer a todas as pessoas aqui da Quase Paróquia. Há muitos colaboradores da nossa cidade, desde a imprensa a até pessoas que, no anonimato, rezam colaborando com tudo o que tem sido feito”.

Explica o padre, que quando o bispo visitou a Quase Paróquia, poucos dias antes, foi apresentado durante uma assembléia com cerca de 150 pessoas, todos os trabalhos que já são realizados. “Partiu do próprio bispo o reconhecimento que nós já temos estrutura e independência necessária de uma paróquia”, reforçou

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas