05 de maio | 2019

Concurso da prefeitura terá cargo com cada vaga disputada por 187 candidatos

Compartilhe:

Em termos gerais os candidatos que participarão dos concursos públicos da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia (12% da população), cujas provas serão realizadas no dia 26 deste mês de maio, em termos gerais, vão disputar com 40 concorrentes cada vaga.

A relação foi publicada no site da empresa responsável pelo certame no dia 29 e são 6.533 candidatos nos dois concursos que disputarão 160 vagas, 50 para a Guarda Civil Municipal e 110 para outras funções. No site da Vunesp os candidatos já podem conferir as estatísticas de inscritos discriminadas por cargo.

Na verdade, mais de 12 mil iniciaram o processo de inscrição para o concurso local, denotando que mais de 20% de nossa população está em busca de uma colocação ou melhorar a existente. No entanto, somente os 6.533 pagaram a inscrição e tiveram a confirmação na Vunesp.

No cargo com maior procura foi o de Escriturário I, com 1.878 inscritos para 10 vagas a relação é de 187 candidatos para cada vaga. Na sequência, estão Professor de Educação Básica I, com 1.789 candidatos para 60 vagas (30 candidatos por vaga), e Guarda Civil Masculino, com 1.235 homens inscritos para 50 vagas (25 por vaga).

Vale ressaltar que a concorrência varia de acordo com a quantidade de vagas disponíveis para cada cargo. Neste caso, Escriturário I e as funções com uma vaga ofertada são os que apresentam maior relação candidato/vaga. A data prevista para a prova objetiva é dia 26 de maio. Os locais e horários de prova devem ser divulgados em breve pela Vunesp. Os candidatos devem ficar atentos às atualizações de informações divulgadas pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br) e no site da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br).

Na verdade os números apresentados pela empresa podem significar que aproximadamente 12% da população da Estância Turística de Olímpia estão em busca de um trabalho com maior segurança e com estabilidade de emprego.

Os cargos disputados são: Escriturário I; Inspetor de Alunos; Monitor de Creche; Professor de Educação Básica; Técnico em Enfermagem; Técnico em Segurança do Trabalho; Analista de Tecnologia da Informação; Diretor de Escola; Enfermeiro; Professor de Educação Básica II – Educação Especial; e Professor de Educação Básica II – Educação Física.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas