15 de junho | 2008

Comissão executiva quer 80 grupos no 44.º Fefol

Compartilhe:

 

Há 50 dias do início, a comissão executiva do 44.º Festival do Folclore (Fefol) anunciou nesta semana que pretende contratar cerca de 80 grupos, folclóricos e parafolclóricos, para participarem do evento que neste ano será realizado no período de dois a 10 de agosto, homenageando as manifestações folclóricas do Estado da Paraíba, com o tema "Pedras de Muitos Reinos".

Segundo a informação divulgada pelo responsável pelas contratações das atrações, Célio José Franzin, a intenção é de trazer ao menos noves atrações inéditas. Uma delas, embora não tenha divulgado o nome, seria um grupo gaúcho que já teria confirmado presença no evento.

Há negociações para a contratação de outras nove representações que também nunca participaram de festivais em Olímpia, que Franzin considera praticamente certas. No entanto, assim como aconteceu nas edições anteriores, nem todos permanecerão em Olímpia durante todo o evento.

A finalidade de aumentar a quantidade de grupos inéditos, segundo ainda Franzin, é oferecer novas atrações como forma de superar o público do 43.º Fefol, cujas roletas teriam registrado presença de 150.310 pessoas durante todo o período do evento. "Estamos trabalhando para oferecer o maior número de grupos inéditos, para estimular o público a comparecer no Festival", explicou

Porém, os organizadores estimam que o público pode ter sido pelo menos 10% maior. Para justificar consideram que pelo menos 15 mil pessoas entraram pelo estacionamento e não teriam passado pelas roletas e, ainda as pessoas que acessaram o recinto pelo portão número dois.

O festival deste ano será a 10.ª edição sem a presença viva de seu idealizador e grande incentivador, professor José Sant’anna, que faleceu no dia oito de janeiro de 1999.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas