26 de abril | 2015

Comissão anuncia mais um balé artístico para 51.º Fefol

Compartilhe:

Da redação e assessoria

A comissão organizadora anunciou mais um balé artístico para se apresentar na 51ª edição do já bastante desca­racterizado Festival Nacional do Folclore (Fefol), que será realizado entre os dias 7 e 16 de agosto. Trata-se da Companhia Encantar de Arte e Cultura, que virá do Estado do Maranhão e está sendo apresentada como a novidade para o evento.

Fundada em março de 2008 com a missão de divulgar a música como instrumento de cultura e lazer, promover a integração social e o acesso à música de qualidade valorizando os talentos artísticos maranhenses, a “Cia Encantar” tem um extenso currículo de espetáculos musicais.

Atualmente, o grupo desenvolve trabalhos artísticos, nos mais diferentes seguimentos da dança (popular, contemporânea e dança de salão), associado ao trabalho musical autoral e conta com 15 músicos e 45 bailarinos em seu elenco.

O Espetáculo Encantos Juninos, que será apresentado em Olímpia, é respaldado coreograficamente em um trabalho de pesquisa das artes populares maranhenses, fundamentado na grande diversidade das manifestações da cultura local, destacando-se a tradição nos passos que caracterizam os seus processos rituais, quer na individualidade de um personagem, quer na mise-en-scéne coletiva, mas com um toque de contemporaneidade, percebido nos desenhos que a dança tece no palco, deixando transparecer a estilização dessa criação.

Neste âmbito, da plasticidade oferecida visualmente neste show, o público absorve facilmente a verdade da dança, a expressão do prazer, a energia do corpo em movimento, seja no embalo da música, no pulsar dos ritmos ou na cadência dos gestos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas