09 de março | 2008

Comerciante olimpiense quer mais garantias legais

Compartilhe:

 Consciente dos problemas enfrentados diariamente pelas mulheres, a comerciante Maria Izabel de Oliveira Miranda (foto), de 60 anos de idade, embora reconheça a presença da Lei Maria da Penha, questiona seus efeitos e pede mais mecanismos legais. "Será que ela está cumprindo tudo o que a gente precisa? Eu acho que não", indagou.

Para ela faltam ainda muito mais coisas para que se possa afirmar que chegou a um patamar ideal em relação à lei, uma delas, é que falta às pessoas se conscientizarem melhor desse mecanismo legal. Entende que atualmente a sociedade já não está tão machista como antes e que melhorou bastante. Porém, reconhecendo que ainda há muitos preconceitos em relação às mulheres, ressalva que gostaria que melhorasse ainda mais.

Um dos preconceitos que aponta em relação às diferenças entre homens e mulheres, está diretamente ligado às questões profissionais. "Porque a mulher sempre ganha menos do que os homens e, às vezes, trabalha mais. Tem muita coisa ainda para melhorar", observou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas