05 de dezembro | 2013

Combate ao Câncer de Pele atende mais de 350 pessoas

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Coordenada pela SBD – Sociedade Brasileira de dermatologia, a Campanha de Combate ao Câncer de Pelo, que foi realizada no sábado, dia 30, atendeu mais de 350 pessoas. Os atendimentos foram realizados no ARE – Ambulatório de Referências e Especialidades. O objetivo da campanha é prevenir e tratar o câncer de pele precocemente, diminuindo as chances de lesões mais sérias e sofrimentos.

De acordo com a dermatologista Solange Benatti Murad, uma das coordenadoras da campanha em Olímpia, os atendimentos foram acima das expectativas. “Esse ano atendemos mais de 350 pessoas. Atendemos dentro das nossas possibilidades e dentro da estrutura que nós tínhamos.

Contamos com colegas médicos dermatologistas, Dra. Nely, Dra. Thaís e Dra. Bruna, os colegas clínicos que nos ajudaram e muito nas triagens, Dr. Selim, Dr. Gilson, Dr. José Antônio e Dra. Suelen, toda equipe da saúde que nos deu todo apoio para que pudéssemos desenvolver uma logística para que a campanha tivesse resultado, também a Pastoral da Saúde e a todos os voluntários, familiares e amigos”, disse.

De acordo com ela, agora, os pacientes que foram diagnosticados com algum câncer de pele, o procedimento será o encaminhamento para o Cirurgião da Rede (pequenas cirurgias) e  exame de biópsia pelo Laboratório do Centro de Saúde, ou, se necessário com guia de referência para a Cirurgia Plástica no AME de Barretos ou encaminhamento ao Pio XII.
 

PREMIAÇÃO
Por outro lado, em conjunto com a Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia, em parceria com a Secretaria da Educação, realizou um concurso nas categorias desenho, frase e redação para os alunos da Rede Municipal.
 

A premiação foi realizada no dia 3 de dezembro, na Secretaria da Educação e contou com a presença de professores, pais e alunos. Antes da premiação, foram realizadas diversas apresentações de música, dança e teatro sobre prevenção ao câncer da pele.
 

Os alunos premiados foram: Lairine Castro Correia Branco, da EMEB Cidade Imaculada, na categoria desenho; Rayane Busoni Domingues da Silva, da EMEB Prof. Maurício Cesar Alves Pereira, na categoria desenho; Ryan da Silva Prado, da EMEB Prof. José Sant’Anna, na categoria frase; Lorraine Pozati, da EMEB Jardim Hélio Cazarini, na categoria redação; Luciana Aparecida Alves de Freitas, da EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira, na categoria frase EJA e Evandro Henrique da Cruz, da EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira, na categoria redação EJA. Todos os alunos ganharam uma bicicleta como premiação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas