18 de novembro | 2012

Com resultados do Super Bull Olímpia, Brasileirão de Montaria em Touros tem novo vice-líder

Compartilhe:

DA ASSESSORIA
Chegou ao fim na noite do dia 17, o Super Bull Olímpia. E Eduardo Aparecido reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, após perdê-la para Magno Alves na etapa anterior, em Londrina. O competidor fechou a etapa com 7660,00 pontos. Edevaldo Ferreira lidera o campeonato com 9726,00 e Magno Alves partiu para a terceira posição no ranking geral com 7571,38.

“A disputa não está fácil. Na final tudo será diferente. Minha meta é parar em todos os meus touros em Americana e me tornar o campeão brasileiro de 2012. Vou pra cima”, disse Eduardo, que parou em três touros, dos cinco que montou em Olímpia.

Mas quem realmente levou a melhor no Super Bull Olímpia foi Marcos Fernando Menezes. Na final, o caubói montou o touro problema, do Jr. Zamperlini, conquistou 90,88 pontos e foi o campeão da etapa. “Estou muito feliz com toda a benção que Deus preparou pra mim durante esses dias. Vou chegar a Americana mais confiante e pronto para manter os bons resultados”, disse Marcos, que comemorou o titulo dançando o hit Gangnan Style.

A segunda posição da etapa ficou com João Ricardo Vieira. Ele enfrentou o touro Blindex, da Cia. Terremoto, e foi bonificado com 90,63 pontos. Edimilson Gonçalves garantiu a terceira colocação após vencer o Mala Pronta, da Gold Company – WF, e levar 90,50 pontos. Edimundo Gomes, Rubens Barbosa, Thiago Paguioto, Eduardo Aparecido e Lindomar Lino também chegaram à final, mas não pontuaram.

A grande final do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros começa a partir do dia 22, na cidade de Americana-SP. O campeão levará para casa o prêmio de R$ 1 milhão de reais.

CHITÃOZINHO E XORORÓ 
O Super Bull Olímpia foi encerrado com a apresentação da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, na noite de sábado, 17. Os cantores, que no último dia 15 levaram um Grammy, maior prêmio da música, apresentaram sucessos do álbum vencedor, gravado em parceria com o Maestro João Carlos Martins ao lado da Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP

Momentos deste trabalho, inclusive, foram exibidos durante a apresentação. Entre eles está a participação da filha de Xororó, Sandy, cantando “Se Deus me ouvisse”, e de Jair Rodrigues, com a performance de “Majestade, O Sabiá”.

Entre os clássicos do show, que faz parte da turnê “Inseparáveis” estavam “60 Dias Apaixonado”, “Galopeira”, “Sinônimos”, “Brincar de Ser Feliz”, “Nuvem de Lágrimas” e “Alô”. No entanto, a mais aguardada e cantada em coro por todos os presentes foi “Evidências”, uma das mais conhecidas do sertanejo brasileiro.

“É uma honra para nós cantar aqui, em um evento como esse. Porque parece que nossas músicas, nossos modões foram feitos para cantar em festas como essa. Então, muito obrigado pelo carinho e pela presença, Olímpia!”, afirmou Chitãozinho.

O Super Bull Olímpia contou ainda com shows de Cristiano Araújo, Fernando e Sorocaba e Munhoz e Mariano, ao longo dos quatro dias de festa. O evento sediou também uma etapa decisiva do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, que terá sua grande final entre os dias 22 e 25 de novembro em Americana – SP.

AGRESSIVO BATE RECORDE
O destaque da noite do dia 16, sexta-feira, no Super Bull Olímpia foi o touro Agressivo, da Cia. Paulo Emílio. Em disputa válida pelo Duelo Brahma, Rodrigo Alves, de Posse – GO, voou longe após 2,4 segundos no lombo do animal. O feito rendeu 48,63, dos possíveis 50 pontos, para a ‘máquina de pulos’. O resultado foi o maior já computado na história da PBR Brasil.

“Isso é reflexo de todo o investimento que eu tenho no Agressivo. Ele tem uma dieta balanceada, faz exercícios físicos. Enfim, tem uma vida de atleta. Esse touros são a minha vida. Por isso, preciso fazer o melhor que está ao meu alcance para que eles tenham bons resultados dentro da arena”, disse Paulo Emílio, proprietário.

Com a queda de Rodrigo Alves, o Duelo Brahma chega à final do Brasileirão de Montarias acumulado em R$ 60 mil. O competidor teve a chance de enfrentar o touro Agressivo, após vencer o Britânico, da mesma Cia., melhor animal de 2011, e conseguir 90,63 pontos, a maior da etapa realizada em Olímpia.

“Já foi uma grande vitória vencer o Britânico. O Agressivo realmente é um touro que precisa de mais preparo e estudo sobre os pulos que ele dá. Na próxima vez, vou adotar uma nova tática para, quem sabe, vencê-lo”, analisou Rodrigo Alves.

Na segunda posição, do terceiro round de disputas, ficou Marcos Fernando Menezes. Ele venceu o touro Defensivo, da Cia. Juliano Domingos e recebeu 88,75 pontos. Cláudio Crisóstomo garantiu o terceiro lugar, com 88,75 pontos, graças a vitória contra o touro Black Jack, da Cia. Espinosa.

MUNHOZ E MARIANO
A dupla Munhoz e Mariano foi a atração de encerramento da sexta-feira, 16, do Super Bull Olímpia. Os sertanejos, que escolheram Olímpia como lar, se apresentaram com casa cheia e, inclusive, com seus familiares na plateia.

“É muito importante para nós estar aqui esta noite, afinal somos cidadãos olimpienses, como todos vocês. E como temos muitos amigos na cidade, nós vamos ficar aqui cantando até as 7 da manhã”, brincou Mariano.

Munhoz ainda fez questão de completar o parceiro e também demonstrar a admiração por Olímpia. “Temos muito que agradecer pelo carinho de vocês e pela honra que foi para nós ter sido acolhidos por vocês. Obrigada, Olímpia!”, afirmou.

No repertório da apresentação não faltaram sucessos como “Alô final de semana chegou”, “A Bela e o Fera”, “Balada Louca”, “Ruim com elas, pior sem elas”, “Sexto Sentido”, “Grita Amor”, e o maior hit da dupla “Camaro Amarelo”.

Eles ainda apresentaram covers de sertanejos famosos como o “Lê Lê Lê”, de João Neto e Frederico, “Gatinha Assanhada”, de Gusttavo Lima e “Marca Evidente”, de Israel e Rodolffo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas