01 de fevereiro | 2021

Com queda de casos e internações Olímpia pode voltar à fase laranja.

Compartilhe:

QUEDA NO PLATÔ?
Na 6.ª Olímpia tinha 15 internados em
hospitais da região (07 em UTI e 8 em Enfermaria).

 

Uma queda razoável na média móvel de casos dos últimos dias e de interna­ções na região de Olímpia pode levar as cidades da DRS V – Diretoria Regional de Saúde de Barretos a voltar pelo menos para a fase laranja.

Esta é a expectativa do prefeito Fernando Cunha que estava satisfeito na sexta-feira, 29, não apenas com o aumento de leitos de UTI da região que poderá passar de 82 para 108 nos próximos dias, mas também pela queda acentuada veri­ficada nos últimos dias nas internações na região.

Na DRS V ainda são 82 leitos. 52 em Barretos, 20 em Bebedouro e 10 em Olímpia. E, segundo dados da própria diretoria, a região que voltou para a fase vermelha em razão de seu índice de inter­na­ções ter superado os 70%, na sexta-feira, 29 estava com 61,3%, o que poderia facilitar a volta para pelo menos a fase laranja na reclas­sificação da próxima sexta-feira, dia 05.

MÉDIA MÓVEL CAIU NOS ÚLTIMOS DIAS

Em Olímpia, os números de casos caíram de uma mé­dia móvel (de duas semanas) de 30 para 22 por dia na sexta-feira, 29. No total, até este dia, o município já tinha contabili­za­do 752 casos confirmados com o vírus no mês de janeiro, sendo o segundo mês com maior número. Em toda a pandemia chegou a 4.118 casos confirmados.

Em número de interna­ções, nos últimos dias, começou a se verificar uma diminuição de internados em UTI, mas com considerável aumento de ocupantes de enfermaria. Na sexta-feira, 29, Olím­pia tinha quinze pacientes internados em hospitais de Olímpia e região (7 em UTI e 8 em Enfermaria).

Na Santa Casa, neste dia, havia 14 pacientes internados (09 em UTI, 90% e 5 em enfermaria, 50%).

Na UTI, dos 09 pacientes, todos positivos para covid-19, 05 são de Olímpia, 01 de Cajobi, 01 de Severínia, 01 de Guaraci e 01 de Altair.

Nos leitos de enfermaria estavam 05 pacientes, todos de Olímpia e positivos para covid.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas