13 de julho | 2021
Com novas doses Olímpia volta a vacinar e chega a vez dos moradores de 36 e 37 anos
Município também começa a vacinar moradores das idades de 63 a 67 anos que receberam a AstraZeneca no salão da Fenossa.
Com a chegada de novas vacinas, a Secretaria da Saúde de Olímpia anunciou no final da tarde de terça-feira que volta a vacinar e agora ampliando para pessoas de 36 a 37 anos. As novas doses estavam marcadas para chegar na manhã desta quarta-feira, 14, ainda sem o imunizante definido.
Com a nova situação, as pessoas de 36 e 37 anos podem procurar o drive-thru do Recinto e no Salão da Fenossa, na quarta, das 12h às 16h. Já na quinta-feira, dia 15, a aplicação ocorrerá apenas no Recinto do Folclore para este público, das 8h às 16h.
Para receber a dose, é necessária a apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador (http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina) para agilizar o processo de imunização.
CONTINUA SEGUNDA DOSE DE 67 E COMEÇA DE 63 EM DIANTE
No salão da Fenossa, continuará sendo aplicada ainda a segunda dose em moradores com 67 anos que foram imunizados com AstraZeneca. A partir de quinta-feira, dia 15, estará disponível a segunda dose do mesmo imunizante para o público 63, 65 e 66 anos, exclusivamente, no salão paroquial.
Vale ressaltar que para a segunda dose, o morador deve levar documento com foto e o cartão de vacinação recebido na primeira dose. A orientação ainda é para que o cidadão procure o ponto de vacinação na data marcada no cartão.
TEVE GENTE DO PÚBLICO DE 64 ANOS
QUE RECEBEU CORONAVAC E QUE RECEBEU ASTRAZENECA
Para o público de 64 anos, o município recebeu doses de Coronavac, no entanto, como o quantitativo de doses recebidas é defasado, alguns moradores desta faixa receberam a primeira dose da AstraZeneca, ou seja, teve moradores desta idade que receberam a Coronavac e outros a AstraZeneca. Desta forma, se este for o caso, o cidadão pode procurar a Fenossa na data marcada no cartão.
A Saúde reforça que está em constante contato com o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos, solicitando mais doses, e aguarda novas orientações e o envio de novas remessas para contemplar os demais públicos previstos no cronograma de vacinação do Estado. Todas as informações serão devidamente comunicadas à população nos canais oficiais da Prefeitura.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!