23 de fevereiro | 2009

Com 110 componentes escola Vem Comigo convida para a folia

Compartilhe:

 

 Com a previsão de colocar 110 componentes na avenida durante os desfiles de amanhã e terça-feira, a Escola de Samba Vem Comigo faz um convite para a folia. De acordo com o presidente da escola, Jerson das Graças Duarte Dias, ‘Soró’ (foto), o nome do tema proposto pelo carnavalesco Vinícios Carminatti, é "Abram alas para a folia e Vem Comigo". "Um tema muito fácil de trabalhar", avalia.

Soró explica que o tema mostra as antigas marchas de carnaval executadas nos grandes bailes, que, em razão dos modismos, atualmente têm sido deixadas de lado. "Creio que dará para mostrar um carnaval bonito e sadio. Um carnaval que terá reconhecimento de todos os lados por toda a amplitude", comentou.

Embora tenha anunciado o total de 110 componentes, Soró não descarta um aumento, com a chegada de algumas pessoas nos últimos dias de preparação. "A escola está muito bem arrumada em alegorias e fantasias. A bateria, embora tivesse um mau começo, parece que está indo bem", avisa.

O trabalho com garotos para substituir batuqueiros veteranos dificultou um pouco no início e mesmo se tratando de um concurso neste ano, considerado um grande incentivo para Soró, a expectativa é boa. "Estamos preparados para um desfile dentro da nossa filosofia, um desfile correto dentro daquilo que a gente sabe fazer", justifica.

Porém, o regulamento é um problema que aponta como divergente à filosofia de trabalho da Vem Comigo. "Há quesitos que não existe em lugar nenhum, é uma invenção da comissão organizadora. Só que estamos respeitando. Mas alguma coisa pode melhorar para o futuro", explica.

Um dos pontos do regulamento que contesta é relacionado a apresentar ou não pelo menos um carro alegórico. "O regulamento não obriga, mas diz que se colocar terá pontuação melhor. O regulamento tem que ser sim, ou não", enfatizou.

Soró, no entanto, reclama da distância que a imprensa acompanha o trabalho das escolas, principalmente, com relação aos ensaios. "Acho que para criticar esta ou outra escola, tem que vir para conhecer o trabalho e depois falar alguma coisa", reclama.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas