05 de abril | 2020

COLUNA CORONAVÍRUS: Olímpia chega a 12 casos com mais duas mulheres suspeitas da Covid-19

Compartilhe:

A secretaria de Saúde de Olímpia informou na tarde de sexta-feira, 03, que subiu para 12 o número de casos suspeitos da Covid-19 no município. Este número se manteve no sábado, 04 e no domingo, 05. Os dois novos registros são de duas mulheres, de 38 e 54 anos, já em isolamento domiciliar. Os demais são: oito mulheres de 27, 30, 33, 36, 57, 59, 63 e 78 anos, e dois rapazes de 29 e 39 anos. Todos passam bem e continuam sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. A Prefeitura ressalta ainda que tem feito gestão para a divulgação urgente dos casos que aguardam as análises e adquirido testes rápidos para acelerar os resultados.

– Já temos 11 dias de isolamento e 24 dias do primeiro caso suspeito de coronavírus que foi no dia 9. Olímpia voltou a 10 casos suspeitos anteontem e ontem permaneceu com o mesmo número.

Já são 12 dias de isolamento e 25 dias do primeiro caso suspeito de coronavírus que foi no dia 9. Olímpia agora tem 12 casos suspeitos.

QUEDA DE 87% DE CASOS DE DENGUE

Dados da secretaria de Saúde mostram uma redução de 87,44% nos casos positivos este ano em comparação com o ano passado. Segundo o balanço, no primeiro trimestre de 2019, o município registrava 215 casos positivos da doença em moradores locais. Já este ano, o número é de apenas 27 casos. A redução pode ser atribuída à intensificação de medidas de bloqueios, nebulizações e campanhas para orientar os moradores sobre os riscos da doença e da proliferação do mosquito.

FARMÁCIA MUNICIPAL ENTREGA REMÉDIO EM CASA

A Farmácia Municipal, da secretaria de Saúde de Olímpia, iniciou, na sexta-feira, 3, a entrega domiciliar de medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME). A medida, nomeada “Remédio Já”, se dá em decorrência da situação de emergência causada pela Covid-19.

Para receber o medicamento em casa, é preciso solicitar por meio do aplicativo do Cartão Cidadão Conectado, enviando uma imagem da receita pelo aplicativo. A estratégia de implantar esta ação é fazer com que pacientes do grupo de risco não fiquem expostos ao buscar os medicamentos.

O setor ressalta que os medicamentos provenientes do Programa Alto Custo e ações judiciais devem continuar sendo retirados na Farmácia Municipal, devido à obrigatoriedade da retirada presencial, além dos remédios controlados (Portaria Nº 344, 344, de 12 de maio de 1998, do Ministério da Saúde).

150 TIRA DÚVIDAS SOBRE O CORONA

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia colocou à disposição uma linha de telefone para esclarecer dúvidas dos moradores da cidade. O novo número é o “150” e está à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem pausa no horário de almoço.

Importante ressaltar que os atendentes responderão as perguntas sobre sintomas, sobre formas de higienização e se a pessoa precisa procurar atendimento médico ou apenas ficar em isolamento em casa.

DISQUE DENÚNCIA

A Prefeitura também já havia disponibilizado um número para que os moradores possam denunciar estabelecimentos que não estão cumprindo as ordens das autoridades e estão abertos na cidade. Por meio do telefone (17) 99606-8573 as pessoas podem fazer as denúncias, seja via fone ou pelo aplicativo Whatsapp.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas