04 de maio | 2008

Colégio Objetivo comemora 20 anos com sucesso que proporciona a alunos

Compartilhe:


O Colégio Objetivo de Olímpia está completando 20 anos de existência no  município de Olímpia. Mas não é apenas a comemoração de um período que somente confirma a visão e tenacidade de uma pessoa que passava pela Estação Rodoviária Paschoal Lamana, mas também do sucesso que a instituição tem proporcionado a seus alunos ao longo desse tempo todo.

O patrono da escola, Alcebíades de Freitas Filho, chamado carinhosamente pelos amigos por Bibi, sempre que passava por Olímpia, com destino à cidade de Barretos, via, na rodoviária, a grande quantidade de alunos que deixavam a cidade para estudar, fosse o 2.º grau, cursinho, ou em escolas particulares da região.

 Diante disso e, até porque já tinha uma unidade do Objetivo na cidade de Barretos, pensou: Por quê não trazer também para Olímpia, essa parceria de sucesso? E o empreendimento se concretizou após uma visita, em um final de semana, ao Festival do Folclore (Fefol).

Foi nessa ocasião que Bibi e sua esposa Walkíria Aparecida Casaula de Freitas, conheceram melhor a cidade e o prédio do professor Victorio Sgorlon, onde, historicamente, funcionaram instituições educacionais de renome regional, dentre elas o próprio Colégio Olímpia.

 Alugadas algumas salas de aula, deram início ao projeto do que hoje é uma grande realidade no ensino de Olímpia, uma história que até já se confunde com a própria história da cidade.

De início, criaram a escola de segundo grau e o Cursinho Objetivo e, posteriormente, assumindo uma postura de qualificadores de mão-de-obra, instituíram os cursos técnicos nas áreas de informática, contabilidade e magistério. Depois de assumirem todo o imóvel até para atender a demanda de alunos, resolveram abrir também o ensino Fundamental, de 1a. a 8a. séries.

O primeiro diretor do Colégio Objetivo de Olímpia foi o saudoso professor Reinaldo Zanin, e a primeira diretora da unidade II, a saudosa professora Ivete Fernandes. O primeiro funcionário contratado, que atuou como professor, coordenador, diretor e atualmente diretor da unidade II, o professor Wayne Bergamasco.

Bibi e José Francisco Lé fundaram também as unidades do Colégio Objetivo nas cidade de Catanduva, Urupês e Cajobi, e, atualmente, novas oportunidades de ensino com a Faculdade de Pedagogia.

Bibi explica que se trata de um trabalho sério e objetivo que tem à frente as coordenadoras pedagógicas Nair Fiorin Vicente e Marilene Ferreira Costa Neves, "Dona Nena", que resulta no sucesso obtido por professores, secretários e funcionários de várias áreas, incluindo também o de Cláudia Moreira, responsável pela coordenação de eventos.

E é baseado nesse trabalho sério que os alunos vêm obtendo excelentes resultados como no caso do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), além das aprovações em universidades federais, estaduais e particulares.

O caso do ENEM, por exemplo, não foi surpresa para Bibi. "Neste ano, nossa escola obteve o sétimo lugar entre as 50 melhores escolas particulares da região", comemora.

"A escola possuiu um corpo docente de alto nível e, principalmente, sem rotatividade de professores. Isto faz com que os objetivos sejam alcançados com seriedade e sucesso", finaliza.

Pais e ex-alunos prestigiam
comemoração domingo na AABB

 Diretores, professores, funcionários e alunos do Colégio Objetivo, além de ex-alunos e convidados, participaram do jantar comemorativo aos 20 anos de existência da instituição educacional, realizado na noite do domingo, dia 20, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Além da apresentação de um vídeo mostrando a história da escola, professores e funcionários fizeram homenagens ao patrono  Alcebíades de Freitas Filho, "Bibi", e à sua esposa, Walkíria Aparecida Casaula de Freitas.

Durante a homenagem foi demonstrada a história de sucesso que marca a vida do casal, que teve início com o jovem Bibi, que é natural da cidade de Ibirá, iniciando seus estudos na área de lingüística no Campus de Rio Preto, da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) e, depois, ainda ampliando sua formação no Makenzie de São Paulo.

 E foi na cidade de São Paulo, segundo foi relatado durante a homenagem, que Bibi encontrou sua grande companheira, tanto no amor e na vida, quanto no trabalho: sua esposa Walkíria. Licenciada em psicologia e pedagogia, ela atua com Bibi na formação de crianças, jovens e adultos.

Inicialmente, Bibi trabalhou como professor e posteriormente como sócio na Escola Alexandre de Gusmão, hoje escola Isaac Newton e também em varias unidades do Colégio Objetivo, em São Paulo, onde sugeriu aos amigos que viessem para o interior.

Mais precisamente, em 1984, vieram para a cidade de Barretos, onde fundou uma unidade da escola com seus amigos José Francisco Lé e Nílton Domingues.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas