26 de abril | 2009

Clientes de lanchonete bebem menos por causa da ‘Lei Seca’

Compartilhe:


Os clientes da lanchonete Stop Lanches, que não têm alternativas diferenciadas, passaram a beber menos por causa da chamada ‘Lei Seca’ e a intensificação da fiscalização com a utilização do etilômetro, que ficou conhecido como bafômetro. A informação foi passada pela proprietária Marli Cabral (foto), durante entrevista que concedeu à reportagem desta Foha da Região.

Essa decisão, segundo ela, vale para quem não tem a esposa para levar junto e dirigir o carro na volta: “Muitos clientes passaram a beber menos ou trazer alguém que não bebe com eles, nesse caso, sempre a esposa ou vice-versa, mas sempre tem alguém que não está bebendo junto”.

Mas a preocupação não é de muito tempo. De acordo com Marli, antes a lanchonete vendia e os clientes não tinham preocupação nenhuma: “o pessoal pegava bastante, bebendo mesmo, mas agora se vê que a pessoa mudou. Ou pede para chamar um táxi, ou uma moto, alguma coisa para ir embora”.

No entanto, mesmo assim as vendas de bebidas alcoólicas não sofreram queda. “Não caíram as vendas com relação a isso, mas mudaram os hábitos das pessoas mesmo, que estão se conscientizando”, comenta.

O importante, segundo Marli Cabral, foi que as pessoas começaram a ter consciência e agir para que não sejam surpreendidas pela fiscalização de trânsito: “para não ser pega em flagrante já vem preparada e com alguém que dirige”.

Mesmo os mais jovens tem a preocupação com a possibilidade de ser apenado e até ser preso em flagrante: “pessoas mais jovens vêm em turma”. Segundo ela, há sempre um deles que não bebe em determinado dia para dirigir depois: “Eles falam: ele não está bebendo hoje porque é ele que tem que dirigir”.

Mas os distraídos não ficam na mão. Marli conta que há muito tempo, mesmo no caso de um cliente que não bebe, a lanchonete leva a pessoa até suas casas: “A gente leva muitos turistas que às vezes ficam perdidos na cidade. O pessoal tem que se conscientizar cada vez mais que é perigoso dirigir”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas