01 de março | 2014

Ciúme acaba em morte de ajudante geral e ferimento em irmão

Compartilhe:

Continua foragido o desocupado Alef Vieira Branco, de 20 anos, morador na rua Folia de Reis, no jardim Boa Esperança, acusado de matar com dois tiros no abdômen o ajudante geral Luís Fernando Perpétuo Celete (foto à esquerda), o “Bilú”, de 20 anos e ferir, na cabeça, seu irmão Tarsisio Augusto Celete de Oliveira (foto ao centro), de 18 a­nos, moradores na rua João Eduardo Pereira, no jardim Santa Fé. O delegado Ricardo Afonso Ro­dri­gues informou que pediu a prisão preventiva do acusado.

Foi preso, na mesma tarde do crime, Bruno Fernando de Oliveira Garrido, de 18 anos, vulgo “Bruno Peão” (foto à direita), morador na avenida do Folclore, no jardim Santa Ifigênia, acusado de par­tí­cipe dos crimes. Ele é apontado pela polícia co­mo quem deu fu­ga ao acusado, tendo sido preso pela Polícia rodoviária utilizando a moto Hon­da/Strada e um capacete, pertencente a Alef Branco, na rodovia Assis Chate­au­briand, proximidades de Gua­pi­a­çu.

Na delegacia de polícia de O­lím­pia “Bruno Peão” alegou que apenas havia levado Alef até Gua­piaçu, mas não sabia que ele havia  cometido os crimes em O­lím­pia. No entanto, mesmo assim, ele foi autuado em flagrante como partícipe e foi encarcerado na cadeia pública de Severínia, estando a disposição da justiça. O autor dos disparos ainda não foi encontrado.

Os tiros que mataram “Bilú” e feriram, na cabeça, Tarsísio, foram disparados na esquina da avenida Manoel Cunha com a rua Alberto dos Santos, no Santa Fé, por volta das 12 horas, de quinta-feira. Segundo testemunha, Alef chegou conduzindo a moto Hon­da/Strada e efetuou os disparos, sendo que dois atingiram “Bilú” e um o seu irmão. Em seguindo fugiu. Pouco depois, outras testemunhas afirma terem visto “Bruno Peão” na garupa da moto.

TIRO NA CABEÇA

Ferido na cabeça, Tarsísio foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e medicado na UPA. A princípio, imaginava-se que o disparo o teria atingido de raspão, no entanto, segundo a polícia, posteriormente foi constatado que a bala transfixou a pele. Segundo populares, ele chegou na UPA lúcido, chorando muito, mas lamentando a morte do irmão.

No entanto, por volta das 17h­30, quando ainda estava em observação, o local do ferimento começou a inchar e os médicos resolveram transferi-lo para a Santa Casa de Barretos. Tarsísio chegou a dar entrada naquele hospital, mas ele se recusou a permanecer, pois queria retornar para Olímpia, para ficar com sua mãe Roseli Perpétua Celete, no velório do irmão. Ele assinou um termo se responsabilizando por sua decisão, no hospital barretense. Ontem, 28, depois do sepultamento de “Bilú”, que aconteceu às 10 horas da manhã, no cemitério de Olímpia, Tar­sísio retornou a Barretos.

CRIME PASSIONAL?
Filha de Washington Peão
teria sido a pivô do crime

De acordo com o apurado pela polícia, a pivô do crime do Santa Fé teria sido a jovem Jaqueline Carla Pereira, de 18 anos, filha de Luís Antônio Pereira, mais conhecido como “Washington Peão”, que atualmente está preso, condenado pela acusação de ser um dos comandantes do tráfico de drogas em Olímpia.

Conforme apurado em depoimentos de testemunhas, Jaque­line namorou Alef mas acabou terminando o namoro quando ele foi preso acusado de furtos de motos. Em seguida ela namorou “Bilú” durante algum tempo, mas também terminou o relacionamento.

No entanto, segundo as testemunhas, quando Alef saiu da prisão eles reataram o namoro. Mas Alef manifestava muito ciúme de “Bilú” e teria até afirmado em algumas oportunidades a intenção de matá-lo.

Na quinta-feira Jaqueline pediu para Alef levá-la de moto na casa de suas amigas na avenida Manoel Cunha, no Santa Fé.

Contaram testemunhas na polícia que, quando Alef chegou com Jaqueline, casualmente, “Bilú” estava saindo da casa delas. Enciumado, Alef imaginando que eles teriam marcado um encontro, a princípio teria tentado agredir Jaqueline, mas foi impedido pelos moradores. Enquanto isso “Bilú” deixou o local. Mas, pouco depois foi encontrado por Alef que efetuou os disparos matando-o e ferindo na cabeça o seu irmão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas