01 de março | 2009

Circuito Cultural Paulista começa dia 13 de março

Compartilhe:

 

As apresentações do Circuito Cultural Paulista começam no dia 13 de março, às 14 horas, na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso. O convênio foi assinado pelo Eugênio José Zuliani, no dia 11 de fevereiro, com o secretário de Estado da Cultura, João Sayad, firmando parceria para a realização de eventos culturais na cidade de Olímpia e região.

A primeira atração será no dia 13 de março, às 14 horas, na Casa de Cultura. Na ocasião, será encenada a Peça "Rapunzel", espetáculo do Grupo Furunfunfum. As entradas são gratuitas.

O Circuito Cultural Paulista é a ampliação do projeto piloto Curto-Circuito, desenvolvido em 2007 com total de 38 apresentações de 16 artistas durante 54 dias. Em 2008, esteve presente em mais de 50 cidades com investimento total de R$ 4,5 milhões. Para 2009, a Secretaria Estadual de Cultura pretende consolidar mais parcerias com as prefeituras do interior e do litoral do Estado de São Paulo.

A diretora de Cultura de Olímpia, Marina Pasani Salemi, afirma que a parceira é importantíssima, pois abre um grande espaço para a cidade, atingindo todas as faixas etárias, principalmente por se tratar de espetáculos culturais oferecidos gratuitamente a toda população. "Só tenho que agradecer ao prefeito Geninho por ter firmado esse contrato e pelo incentivo e apoio que ele dá para a Cultura", disse ela.

Marina Salemi também fez parceria com a secretaria Municipal de Educação, Eliana Bertoncello Monteiro, e com os responsáveis pelas escolas particulares do município, para a divulgação e a presença das crianças nos espetáculos infantis. Serão reservadas 200 poltronas para os alunos das escolas municipais e 140 para escolas particulares, na faixa etária de 04 a 10 anos, podendo haver, caso não haja o preenchimento de uma das partes, a ocupação das poltronas pela outra.

Além da atração do dia 13, para o dia 29 de março, às 20h30, está previsto o espetáculo musical Cia Caracaxá, este na Praça da Matriz de São João Batista. Depois, no dia 17 de abril, às 20 horas, terá: À espera de Tom Waits" – Carlos Careca (Música), na Casa de Cultura. Em seguida, no dia 24 de abril, às 14 horas, "A trajetória de um Palhaço Sonhador" – Klenquen Cirkus (Teatro Infantil), na Casa de Cultura.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas