09 de março | 2012

Ciganos presos em flagrante acusados de furto e receptação

Compartilhe:


A Polícia Militar prendeu em flagrante na manhã da quarta-feira desta semana, dia 7, os ciganos André Fernando da Silva, morador em Poços de Caldas, Estado de Minas Gerais, e Marcelo Ferreira, morador no bairro Eldorado, em São José do Rio Preto. Eles são acusados de furto e receptação de produto de furto e foram encarcerados na cadeia pública de Severínia.

Tudo começou quando os policiais militares Camargo e Zatta atenderam uma chamada da comerciante Izabel de Fátima Aires, de 56 anos de idade, moradora no bairro rural Tamanduá, à margem da Rodovia Assis Chateaubriand, SP-425, no quilômetro 139, onde mantém um estabelecimento comercial.

A comerciante denunciou que varias pessoas chegaram ao bar e como ainda estava fechado começaram a danificar e quebrar os vidros da porta. Além disso, teriam furtado algumas peças de roupas.

Em seguida, também segundo a comerciante teria relatado, teriam fugido em uma Variant, ano 1976, de cor brança, com placas GUD-9649, de Poços de Caldas (MG). Os policiais iniciaram diligências e localizaram o carro há alguns quilômetros do local.

Consta que o carro era conduzido por André Fernando da Silva e que junto a ele estavam Marcelo Ferreira, uma mulher e algumas crianças. As roupas furtadas da comerciante também estavam no interior do carro.

Mas além da caracterização do furto das roupas, durante na abordagem os policiais constataram, em pesquisa através da Prodesp (Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que o carro era produto de furto em Poços de Caldas.

Porém, os dois ciganos alegaram desconhecer a procedência do veículo, afirmando que haviam adquirido e que inclusive estavam em poder do respectivo recibo e dos documentos.

Mesmo assim os dois foram levados à Delegacia de Polícia de Olímpia, onde o delegado César Aparecido Martins os autuou em flagrante e determinou que fossem encarcerados na cadeia pública de Severínia. Já a mulher e as crianças foram liberadas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas