26 de outubro | 2008

Cidade passa mais uma semana sem saber nome do novo prefeito

Compartilhe:

 

A população de Olímpia viveu mais uma semana na expectativa de saber qual será o nome do novo prefeito, ou seja, aquele que será diplomado pela juíza da 80.ª zona eleitoral – comarca de Olímpia, Adriane Bandeira Pereira, e assumirá a administração do município no próximo dia 1.º de janeiro de 2009. Com esta, já está sendo completada a terceira semana sem a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Embora esta semana tenha sido um pouco mais tranqüila que as outras duas anteriores, pois os ânimos até parecem estarem esfriando, todos esperam pelo julgamento do Agravo Regimental protocolado pelo candidato eleito Eugênio José Zuliani, que teve seu registro de candidatura indeferido em decisão monocrática do ministro Fernando Gonçalves.

Desde o dia 11 de outubro, às 17h55, portanto, seis dias após a eleição vencida por Zuliani, o Agravo Regimental, composto por três volumes e um apenso, se encontra concluso ao relator, ministro Fernando Gonçalves. Nesta semana que está terminado, aconteceram apenas as sessões ordinárias nas quais foram julgados apenas processos com decisões monocráticas.

Zuliane protocolou agravo regimental contra decisão monocrática do ministro Fernando Gonçalves, que modificou sentença da juíza eleitoral de Olímpia, Adriane Bandeira Pereira, mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em recurso interposto pela Coligação Integração, do candidato a prefeito José Augusto Zambom Delamanha, que ficou em segundo lugar na eleição realizada no domingo, dia cinco de outubro.

No sábado, dia quatro de outubro, às 18h35, os advogados de Zuliani fizeram juntar ao processo, memorial para auxiliar na formação do convencimento por ocasião do voto, para manter intacto o acórdão regional e deferir o registro de candidatura.

No domingo, dia cinco, às 18h53, o processo foi encaminhado à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), para vista, com devolução ao TSE, com ciência do vice-procurador geral, ontem, às 11h38. Às 14h23 o processo era recebido para processamento e, em seguida, encaminhado para o gabinete do ministro relator, às 18h30, onde está concluso para voto.

O processo ganhou um novo advogado. No domingo, dia cinco, às 15h59, Zuliani apresentou o substabelecimento para o advogado Admar Gonzaga Neto, que passou a acompanhar o caso.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas