03 de outubro | 2013

Cia. de Reis Viajantes de Belém participa do Revelando São Paulo

Compartilhe:

Da redação e assessoria
A Companhia de Santos Reis "Os Viajantes de Belém" de Olímpia, do mestre Geraldo dos Santos, morador do Jardim Paulista, zona leste da cidade, participou da 17ª edição do Revelando São Paulo, realizada entre os dias 13 e 22 de setembro, no Parque do Trote, na Vila Guilherme, em São Paulo.

Durante todos os dias, milhares de pessoas conferiram o artesanato de 130 cidades do Estado de São Paulo com uma rica mostra. Os cerca de 120 espaços de culinária produziram pratos característicos dos caipiras, caiçaras, tropeiros e piracuara revelando os sabores da “Mesa Paulista”.

No fim de semana, a festa recebeu com cerca de 40 bonecões e cabeções desfilaram pelas ruas da Vila Guilherme, fazendo um verdadeiro Carnaval de Rua. No Parque do Trote, cerca de 30 folias de reis mostraram o colorido e o movimento das fitas e flores.

No domingo a festa começou com cerca de 40 grupos de Congos e Moçambiques, Samba Lenço, Império do Divino, Irmandades de São Benedito, carreiros, cavaleiros, caminheiros e 20 carros de bois cortejando pelas ruas da Zona Norte, acompanhando a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

A Cia de Reis olimpiense levou um pouco da cultura de nossa cidade para a capital com total apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, para o evento realizado pelo Governo de Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado, e produzido pela Organização Social Abaçaí Cultura e Arte.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas