06 de junho | 2016

Chuva inunda parte baixa do São Benedito pela segunda vez em 2016

Compartilhe:

Como se fosse uma crônica de uma inundação anunciada, pela segunda vez em 2016, a região próxima à Avenida Aurora Forti Neves, onde estão a subsede local do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São José do Rio Preto e a empresa Nakamura Materiais para Construção, foi inundada pelas águas da chuva que caíram no final da tarde de quinta-feira, dia 2.

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa local, a quantidade de chuva que caiu em poucos minutos atingiu a casa dos 45 milímetros. Mas segundo o secretário municipal de Governo, João Paulo Polisello, a quantidade pode ter chegado a até 80 milímetros.

A primeira vez foi no dia 14 de janeiro, curiosamente também em uma quinta-feira, quando aquela região da cidade ficou alagada pela enxurrada formada pelas chuvas.

Trata-se de um caso crônico que já foi promessa de solução dos últimos go­ver­nantes, mas que até hoje continua sem solução, por isso, a enchente naquele local acabou se concretizando novamente.

Costumeiramente a enchente se forma ou às vezes se intensifica na região do cruzamento das avenidas Mário Vieira Marcondes com a Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz, onde numa esquina fica o Bar do Landão, na outra o início do conjunto Habitacional Vitório Parolim e de outro o depósito da A Construtora. Aliás, por debaixo destes imóveis está canalizado o córrego do Baixão, que alagado acaba jorrando água pelas bocas de lobo.

Junto com as enxurradas vindas dos dois lados da Mário Vieira Marcondes e dos Jardins Antônio José Trindade e Luiz Zucca, as Cohabs I e II, a região sempre fica alagada, mas sempre é sintoma de que esta água vai escoar pela região de baixada que fica entre a Waldemar e a igrejinha de São Benedito, no Pito Aceso.

Toda esta água desce no sentido da Avenida Aurora Forti Neves, mas não pela Waldemar Lopes Ferraz, e sim seguindo o rio canalizado que passa entre avenida e a região da igrejinha do Pito Aceso.

Neste local, muitas casas acabam recebendo toda a água que vem do cruzamento inundado e da própria canalização que não suporta o volume de água e sai pelas bocas de lobo e acaba inundando os quintais, e escoando até a região próxima do Sindicato dos Bancários e da Nakamura Materiais para Construção.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas