17 de março | 2016

Chuva forte e intermitente alaga vários pontos mais uma vez

Compartilhe:

Textos e fotos:
Bruna Silva Arantes Savegnago e Agnaldo Savenhago

No começo da noite de quinta-feira, por volta das 18h30, mais uma vez caiu chuva forte sobre Olímpia por aproximadamente 30 minutos e depois, por várias horas com intensidade menor, e mais uma vez os mesmos pontos ficaram alagados.

Mais uma vez, também outro carro ficou praticamente alagado. A região próxima à Avenida Aurora Forti Neves, onde estão a sede do Sindicato dos Bancários e a Nakamura Materiais para Construção, mais uma vez ficou alagada pela enxurrada.

O caso crônico que já foi promessa dos últimos governantes, mas que até hoje continua sem solução, acabou se concretizando novamente no final da tarde do dia 17 último, após inundar a região do cruzamento das avenidas Mário Vieira Marcondes com Waldemar Lopes Ferraz, onde numa esquina fica o Bar do Landão, na outra o início do conjunto Habitacional Vitório Parolim e de outro o depósito da A Construtora.

Aliás, por debaixo destes imóveis está canalizado o córrego do Baixão que, alagado, acaba jorrando água pelas bocas de lobo. Com as enxurradas vindas dos dois lados da Mário Vieira Marcondes e das Cohabs I e II, a região sempre fica alagada, mas sempre é sintoma de que esta água vai escoar pela região de baixada que fica entre a Waldemar e a igrejinha de São Benedito, no Pito Aceso.

Toda esta água desce no sentido da Avenida Aurora Forti Neves, mas não pela Waldemar Lopes Ferraz, e sim seguindo o rio canalizado que passa por debaixo das edificações entre avenida e a região da igrejinha do Pito Aceso.

Neste local, muitas casas acabam recebendo toda a água que vem do cruzamento inundado e da própria canalização que não suporta o volume de água e sai pelas bocas de lobo e acaba inundando os quintais, e escoando até a região próxima do Sindicato dos Bancários e da Nakamura Materiais para Construção.

Desta vez, também o cruzamento da Av. Andrade Silva com a avenida dos olimpienses ficou alagado.

MORADOR RETIRADO
Por outro lado, no momento dos fatos, um morador que reside debaixo da ponte, segunda da Avenida Aurora Forti Neves para quem vem do sentido da Av. Andrade e Silva, no cruzamento com a Coronel José Medeiros, a que dá acesso justamente ao Nakamura Materiais de Construção, chegou ficar de pé com as pernas encobertas pela água e acabou sendo retirado por pessoas que estavam próxima ao local.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas