25 de fevereiro | 2007

Chuva de 40 minutos quase dobra volume de fevereiro

Compartilhe:

 

De acordo com o que foi apurado junto ao pluviômetro instalado na Casa de Agricultura de Olímpia, a chuva que atingiu a cidade de Olímpia no final da madrugada do domingo (18) e provocou estragos principalmente em grade parte do bairro São Benedito, conhecido popularmente como "Pito Aceso", representa cerca de 82% das chuvas registradas até aquele final de semana, volume inclusive divulgado por esta Folha.

Até no dia 12 deste mês, último em que foram registradas chuvas na cidade, havia chovido 115,3 milímetros e somente no domingo a Casa de Agricultura registrou 95 milímetros, volume maior, inclusive, do que o informado pelo secretário de Obras e Viação, Gilberto Tonelli Cunha, de cerca de 80 milímetros.

O volume de água, principalmente na região leste da cidade, fez com que muitas casas localizada na parte baixa do bairro fossem invadidas pelas águas, levando moradores a perderem móveis e eletrodomésticos.

No entanto, além dos estragos e prejuízos financeiros nenhuma vítima foi registrada pelo Posto do Corpo de Bombeiros de Olímpia, que atendeu a mais de 30 ocorrências somente depois das 5h30 da manhã de domingo. Foram pedidos de ajuda de moradores que tiveram muros e paredes derrubadas pela força da água.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas