09 de março | 2023

Cérebro de bebê de Olímpia picada por escorpião para de funcionar e ela continua internada em Barretos

Compartilhe:

Nas redes sociais chegaram a anunciar que a criança havia falecido, o que foi desmentido por parentes e amigos.

A criança de Olímpia, de pouco mais de 01 ano, que foi picada por um escorpião no bairro Santa Ifigênia, na segunda-feira (6), continua internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Barretos, mas, na quinta-feira (9), segundo comentários de parentes nas redes sociais, seguia sedada, em estado estável, mas com o cérebro sem funcionar.

O fato, que gerou bastante movimentação nas redes sociais, principalmente com pedidos de oração, ganhou repercussão regional na quinta-feira, inclusive com a publicação de que o bebê havia falecido, o que foi desmentido por parentes e amigos.

No Facebook, Franciely Santos, publicou: “Gente, apaguem as postagens sem noção. Por favor, tenham mais um pouco de consideração e respeito com a mãe e a família. Ela não faleceu! Apenas o celebro parou. Vamos ter um pouco mais de respeito por favor, minha sobrinha vai voltar sim. Eu creio. Deus é grandioso e sei do grande milagre que ele faz”.

Já Camila Maia também pontificou: “Gente, a nenê não faleceu. Vamos continuar nas orações, pois pra Deus nada é impossível. Nós cremos no milagre ainda e ela será o milagre. Apaguem todas as postagens. Por favor, não poste luto, faça uma oração pra que volte funcionar o cérebro”.

Luana Oliveira, por sua vez, enfatizou: “Pessoal, quem colocou que a Ana Lívia faleceu, vamos tirar. Ela não faleceu, o cérebro dela parou. Pra deus nada é impossível. O coraçãozinho dela está batendo e ela está respirando pelos aparelhos. Em nome de Jesus ela vai sair dessa”.

De acordo com a família, a menina foi picada pelo escorpião na casa da avó, na segunda-feira, 06, e, segundo a prefeitura, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu soro antiescorpiônico. Porém, devido à gravidade, precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Barretos (SP).

Na UPA ela foi entubada e, depois encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Barretos, onde continuava na quinta-feira.

Em nota, a Prefeitura de Olímpia informou que realiza trabalho de orientação constante com os agentes de endemias nas residências sobre a importância de manter terrenos e quintais limpos, bem como faz manutenção de terrenos públicos e notifica proprietários de imóveis particulares para a devida limpeza a fim de evitar o surgimento de escorpiões e mosquitos transmissores de outras doenças.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas