17 de fevereiro | 2010

Cerca de 12 mil viram desfile das escolas no domingo

Compartilhe:

Um público de aproximadamente 12 mil pessoas, segundo os organizadores, viu o desfile das escolas de samba na noite do domingo, dia 14, na avenida Aurora Forti Neves, no trecho entre as ruas Nove de Julho e Engenheiro Reid. A primeira a se apresentar foi a Escola de Samba Sempre Arrasando, que entrou na avenida com cerca de 10 minutos de atraso. O início das apresentações das escolas estava previsto para às 21 horas.

A Sempre Arrasando desfilou com o tema “Olhai por nós”, fazendo críticas ao atendimento social que a população mais carente do Jardim São José, zona sul da cidade de Olímpia, vem recebendo. As críticas, segundo a diretoria da agremiação, se estendiam a fatos que ocorrem também em todo o país, também em relação às questões sociais.

A segunda agremiação a se apresentar foi a Escola de Samba Gaviões da Verde e Rosa, do jardim Santa Efigênia, zona norte da cidade, que apresentou o tema “O carnaval dos carnavais”. O tema, segundo a diretoria, discutiu a ausência dos carnavais tradicionais que contavam com as marchinhas popularmente conhecidas.

Na terceira apresentação o público pode ver a Escola de Samba Vem Comigo, que mostrou o tema “Toma lá da cá”, que faz uma alusão ao escambo e tudo o que é feito para receber algo em troca.

Já a Escola de Samba Sem Compromisso, que não disputa o carnaval de 2010, apresentou um espetáculo circense com o tema “O circo do Perereca”. O desfile das escolas encerrou por volta das 23h40.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas