28 de dezembro | 2009

Centro começa atender idosos no dia 4 de janeiro

Compartilhe:

O CRI (Centro de Referência do Idoso), da Secretaria de Saúde de Olímpia, iniciará suas atividades na segunda-feira, dia 04 de janeiro de 2010. O atendimento será voltado exclusivamente para a população idosa, ou seja, com mais de 60 anos de idade. No entanto, a nova unidade foi inaugurada na manhã do sábado, dia 19 de dezembro. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e promover a integração daqueles que chegam à maioridade.

A unidade funcionará na avenida Deputado Waldemar Lopes Ferraz, esquina com a avenida Aurora Forti Neves, região central, oferecendo atendimento médico ambulatorial aliado a espaços de convivência, como uma academia, além de participação de integrantes dos grupos da Terceira Idade, que farão o pré-atendimento.

O CRI continuará tendo a denominação de “Dr. Humberto Mendes de Carvalho”, falecido médico que trabalhou em Olímpia por mais de 40 anos, nome do antigo Pronto-Socorro, inaugurado na década de 80 pelo ex-prefeito Wilson Zangirolami.

“Na área médica serão oferecidos, entre outros, atendimento em geriatria, ortopedia, oftalmologia, ginecologia, cardiologia, urologia, neurologia e audiometria”. O mais importante, segundo a secretária, “será o trabalho preventivo”, explica a secretária de Saúde, Silvia Elisabeth Forti Storti. “O diabetes e a hipertensão, por exemplo, podem ser diagnosticados com exames periódicos”, acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas