14 de fevereiro | 2012

Cavalinho roubado em Olímpia encontrado em desmanche de Rio Preto

Compartilhe:
O cavalinho furtado na Rodovia Assis Chateaubriand, SP-425, em um dos trevos de acesso a Olímpia, foi encontrado pela polícia em um barracão usado provavelmente para desmanches, localizado no bairro Morada Campestre, em São José do Rio Preto. O encontro foi possível porque o veículo tinha dois sistemas de monitoramente e os ladrões desativaram apenas um deles.

Além do cavalinho, no local também foram encontrados um chassi de uma carreta totalmente depenado, ferramentas e um equipamento de maçarico utilizado no desmanche, placas de identificação de veículos roubados, uma delas JQS 1031 de Aracaju, Estado de Sergipe, e outra HRN 0229 de Gastão Vidigal, Estado de São Paulo.

Também havia lacres para a troca de placas de identificação para colocar o veículo para rodar novamente, mas em nome de outra pessoa ou mesmo empresa. O diretor operacional da empresa de rastreamento, Willian Teixeira, que acompanhou todo o trabalho dos policiais, afirmou à imprensa de Rio Preto que ficou bastante claro que o local era utilizado para a prática de crimes.

O barracão, que consta pertencer ao vereador rio-pretense Nilson Silva, teria sido locado há quatro meses em nome de uma pessoa que está morta há cinco anos, está localizado na estrada vicinal João Parise, que liga Rio Preto a Engenheiro Schmitt, num local chamado Bairro Morada Campestre.

O local foi identificado pela Polícia Militar no domingo, dia 12, como ponto de desmanche usado por uma quadrilha especializada em roubo de caminhões. Porém, segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Carlos Tokoy, o vereador não tem participação no crime.

A PM conseguiu chegar até o ponto ao seguir o sinal do rastreador de um caminhão roubado em Olímpia e trazido até o local para ser desmanchado. Ninguém foi encontrado no imóvel, no entanto, foram localizados um caminhão com a cabine parcialmente desmontada, além de uma carreta sem pneus, materiais utilizados para a alteração de chassi e xerox de documentos.
““Estamos na estaca zero das investigações”, diz o delegado.
O local estava alugado desde outubro de 2011. A documentação utilizada para a locação era falsificada e estava em nome de um rapaz que morreu há 12 anos”, acrescentou. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados para o 7º Distrito Policial (DP).

O vereador explicou que não desconfiava da ação do grupo e que acompanhou toda a ação da polícia. “Quando eles viram que era no meu barracão me ligaram e fui lá ver o que estava acontecendo. Meu advogado já está trabalhando no caso, até mesmo porque fui uma vítima também”, diz Silva.

Funcionários de empresas próximas ao barracão contaram ao jornal Diário da Região, que a movimentação naquele endereço era rara e que ninguém sabia ao certo para que o barracão era utilizado. “Eles sempre trabalhavam de portas fechadas. Apenas víamos um caminhão entrando e logo eles já fechavam o portão. Ninguém de lá conversava com ninguém”, contou um deles que pediu para não ser identificado.

ENTENDA O CASO
Como se recorda, duas carretas do tipo bitrens carregadas de calcário foram encontradas no final da manhã do domingo, dia 12, por volta das 11h15, por um funcionário da usina às margens da estrada vicinal Guerino Bertoco, que liga a Usina Cruz Alta à Rodovia Assis Chateaubriand, SP-425.

O encontro foi comunicado à polícia pelo motorista José Carlos dos Santos, de 56 anos de idade, morador no Jardim Luiz Zucca, conhecido por COHAB II, na zona sudeste de Olímpia, que trabalha na usina.

Já o cavalo do bitrem, um Scania Trator R124, cor branca, ano 2007, placas DPB-7066, de Pederneiras, Estado de São Paulo, não estava no local.

Posteriormente, compareceu Paulo Sérgio Ignácio, de 31 anos, alegando trabalhar na empresa Transportadora Doni Ltda e que seu companheiro o havia informado que havia sido vítima de roubo próximo a Olímpia.

De acordo com o relato de Ignácio, os assaltantes levaram seu amigo até Itapagipe, Estado de Minas Gerais, onde foi abandonado e inclusive já estava registrando um boletim de ocorrência policial naquela cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas