19 de março | 2023

Carta anônima enviada para MP denuncia nepotismo do atual presidente da Câmara

Compartilhe:

MAIS NEPOTISMO?
Duas filhas de Barrera exerceriam cargos em comissão recebendo gratificação na prefeitura. Segundo informações da prefeitura, as servidoras são concursadas e exercem cargos de chefia em comissão.

Uma carta anônima, onde está escrito que foi enviada ao Ministério Público Estadual, que também chegou à redação do programa Cidade em Destaque, que vai ao ar pelas redes sociais e pela rádio Cidade, denuncia possível nepotismo do atual presidente da Câmara, Sargento Barreira, que teria suas duas filhas contratadas pela prefeitura.

Segundo o jornalista José Antônio Arantes, que fez, ao vivo, uma pesquisa na internet sobre o assunto, realmente as filhas do vereador são servidoras públicas municipais exercendo cargo em comissão. No entanto, ambas seriam concursadas e nomeadas para cargos de chefia em comissão.

Segundo a pesquisa do âncora do programa, esta situação (ser concursada, mas recebendo gratificação por cargo de chefia em comissão) seria uma das exceções previstas em lei para o enquadramento em situação de nepotismo.

No entanto, ele pontuou: “esta é uma constatação através de uma simples consulta ao vivo no programa pela internet. Quem deverá avaliar se existe fundamento ou não a denúncia será o Ministério Público e quem pode decidir é o juiz”, explicou.

A CARTA

“Eu, cidadão olimpiense, venho na presença de Vossa Ecelencia, para apresentar DENUNCIA ANONIMA Lei nº 13.608 de 2018 e TOMADA DE PROVIDENCIA em relação ao nepotismo que está acontecendo nesta cidade de Olímpia-sp, conforme explico abaixo:

Vossa Excelencia vai verificar dos documento apresentado junto nessa denuncia que as duas filhas do Vereador Presidente da Camara Municipal de Olímpia-SP, o Sr. Renato Barrera Sobrinho (Sargento Barrera), quais seja elas, a primeira a Sra. Jéssica Barrera Santos, e a Segunda a Sra. Julia Barreira, foram nomeada em CARGO DE COMISSÃO, pelo Sr. Prefeito de Olimpia-SP, o que é proibido por ser nepotismo.

 

O Sr. Prefeito tem que para com essa troca de favor com o presidente da câmara que é contraria da Sumula Vinculante 13 do STF, é inadmissível pelos principio da moralidade e da impessoalidade na Administração Publica.

 

Estes fato exige providencia urgente do Ministerio Publico de Olímpia para acabar com esse nepotismos.

 

Eu vou manda copia desta denuncia para Imprensa de Olímpia-SP e região, e vou manda pro Tribunal de Conta, porque essa situação é uma vergonha para a cidade de Olímpia, e o Doutor(a) Promotor(a) tem que fazer parar com isso urgente, pois é sua obrigação pela lei.
Olímpia, 01 de março de 2023.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas