26 de agosto | 2007

Carneiro acusa provedora por denúncia contra a implantação de hemodiálise

Compartilhe:

 

O prefeito Luiz Fernando Carneiro, em alguns momentos demonstrando muito nervosismo, acusou a provedora da Santa Casa, Helena de Souza Pereira, de ser responsável por uma denúncia anônima, encaminhada ao procurador da república de São José do Rio Preto, Álvaro Stipp, dando conta de que haveria irregularidades no projeto de construção de um centro de hemodiálise em terreno a ser cedido pela entidade.

Se dizendo até surpreso com o recebimento do ofício do procurador, Carneiro informou, inclusive, que uma cópia do que teria acontecido em reunião entre os diretores da Santa Casa e representantes do município, além do médico nefrologista Marcelo Girardi Faustino, está nas mãos do procurador. Classificando que se trata de pessoa sem caráter por causa da possível denúncia anônima, o prefeito acusou a provedora também de ter se colocado contrária ao investimento que pretende fazer.

"Temos mais o que fazer e a população precisa ficar atento a essa cambuia (sic) que tomou conta da Santa Casa, porque eles vão quebrar a Santa Casa e deixar a cidade em má situação. E quem vai ser prejudicado não é o prefeito não, será a cidade, a população que vai sofrer essas conseqüências", gritou.

Garantiu que vai responder a todos os questionamentos que estão sendo feitos pelo procurador da república.

Já sobre empréstimos tomados em nome do hospital, declarou: "Já tinha um de R$ 120 mil e já fez outro empréstimo de R$ 400 mil. Desse jeito a ‘vaca vai pro brejo’ (sic) porque não tem como se manter isso futuramente. Aí eles saem da gerência, saem da administração e vai deixar a bomba na mão de outros aí".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas