01 de fevereiro | 2023

Carnaval terá desfile das escolas de samba, shows, matinês e marchinhas

Compartilhe:

Escolas de Samba vão desfilar no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves (fundo do Clube de Campo Álvaro Brito).

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, divulgou nesta quarta-feira, 01, a programação completa e gratuita que está sendo preparada para o “CarnaOlímpia 2023”.

No dia 10 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 20h30, acontece o “Folia no Coreto” na Praça Rui Barbosa, com o show “Carnaval Turbilhão”, comandado pelo cantor e compositor Maurício Pereira e o grupo Turbilhão de Ritmos, que terá as mais famosas marchinhas carnavalescas, que há tempos, embalam gerações. O evento, que é aberto ao público, terá ainda uma decoração temática especial para envolver todos os foliões.

MATINÊS E DESFILES

Já na semana do Carnaval, nos dias 19 e 21, domingo e terça, serão realizadas as matinês e o desfile das escolas de samba de Olímpia.

De acordo com a programação, no domingo (19), haverá matinês na cidade e nos distritos, a partir das 14 horas, com entrada gratuita. No Recinto do Folclore, quem comanda a festa é o grupo Ricardo Martins Banda Show. Na Quadra Poliesportiva de Baguaçu, a animação ficará por conta do Grupo Charme, e na Praça Central de Ribeiro dos Santos, José & Diogo agitam a população.

Já na terça (21), a matinê será somente no Recinto, com o grupo de dança do recreador Leandro Mantega, a partir das 14h.

No período da noite, também no domingo e terça, o prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves (fundo do Clube de Campo) se transformará na passarela do samba, recebendo as escolas e seus componentes, com saída às 20 horas para o trajeto.

A Associação Cultural Samba Sem Compromisso traz o tema “Samba das Bambas”, com muitas cores e alegria. A Associação Escola de Samba Unidos da Cohab, neste ano, se inspira na “Amazônia” como tema para o seu desfile. Já a Acadêmicos do Samba aborda “a Magia e o Espetacular Mundo dos Circos”.

Quem quiser, já pode também entrar no clima, acompanhando os ensaios das escolas. A Acadêmicos faz seus preparativos de segunda e quinta, a partir das 19h30, no Recinto do Folclore (Barraca “B”). A Samba Sem ensaia de domingo, terça, quarta e quinta, a partir das 20 horas, no Bar Fábrica I. Já a Unidos da Cohab aquece o samba no pé de segunda e quinta, a partir das 19h30, no Recinto (Barraca “D”).

CARNAOLÍMPIA

Olímpia retoma ainda, neste ano, o CarnaOlímpia 2023, com uma grade de shows, de 17 a 20 de fevereiro (sexta a segunda), realizada pela iniciativa privada com promoção da empresa Ivan Silva Produções Artísticas.

Na sexta-feira, dia 17, quem abre o CarnaOlímpia é a cantora sertaneja, Ana Castela, e, na sequência, a dupla de DJs Old Boys, composta pelos DJs Kick e Clap, com sua música eletrônica.

No sábado, dia 18, o palco ficará por conta do show de Os Menotti, com os sertanejos César Menotti e Fabiano, e o pagode do Grupo Sambalove.

A festa continua no domingo, dia 19, com a banda baiana de axé, A Zorra, e o sertanejo universitário da dupla Hugo & Heitor.

O último dia de programação será na segunda-feira, dia 20, com a dupla sertaneja Clayton & Romário, e o funk e eletrônico do duo de DJs Dexters.

A novidade do CarnaOlímpia 2023 é o local da festa que será no estacionamento do parque Thermas dos Laranjais.

A entrada para a pista será gratuita para toda a população e visitantes, sem troca de convites. O evento conta ainda espaço de Camarote open bar.

A festa tem apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, e do parque Thermas dos Laranjais, além do apoio cultural da Tereos – Guarani Mais que Açúcar, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, junto ao Programa de Incentivo Fiscal ProAC ICMS, e patrocínio da empresa Iquegami Supermercados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas