05 de fevereiro | 2023

Capitão e Secretário mostram que comprar motos e scooters elétricas sem registro pode ser uma roubada.

Compartilhe:

ENTREVISTA NA CIDADE!
O Secretário de Trânsito de Olímpia e o Capitão PM Marlon foram enfáticos: motos e scooters elétricas sem licenciamento não podem trafegar em via pública.

 

O secretário de Trânsito de Olímpia Fabrício Henrique Raimondo e Capitão PM Marlon de Assis Magro, foram entrevistados no “Cidade em Destaque” de terça-feira, 31, pelos âncoras do programa, Bruna e José Antônio Arantes e falaram sobre a fria que é comprar ciclomotores importados sem registro. Deram uma aula sobre o assunto.

Segundo eles, ao comprar qualquer tipo de veículo elétrico este tem que ter registro nos órgãos oficiais para poder obter o licenciamento do veículo.

Qualquer deles que tenha dispositivo de aceleração, sem documentação não podem trafegar pelas vias públicas sem a documentação. Só podem ser usados em áreas particulares.

Não importa se bicicleta, scooter, patinete ou afins, se tiver acelerador de velocidade tem que ter registro e não pode circular pelas ruas e avenidas. Se o motor da bicicleta, patinete ou afim for apenas um complemento do sistema de movimento, o pedalar da bicicleta, por exemplo, aí não tem problema, continua sendo considerado um veículo autopropelido.

SE TEM ACELERADOR,
TEM QUE TER DOCUMENTO

Os veículos com acelerador também têm a necessidade de habilitação para serem conduzidos.

O veículo que for pego circulando pelas vias públicas em condição irregular acaba sendo apreendido e depois para liberar é preciso que tenha registro nos órgãos oficiais. Caso contrário acaba sendo necessária decisão judicial para conseguir reaver o equipamento.

O capitão Marlon também comentou dados estatísticos da segurança pública, falou do aumento de furtos e da difícil solução dos casos de furtos de materiais elétricos.

LIXO E GRANDE VOLUME DE ÁGUA

Já o secretário da Segurança, Fabrício Raimondo, também falou sobre o grande volume de água que caiu em Olímpia no começo da noite de segunda-feira (80 mm em aproximadamente meia hora) de segunda-feira, 30 que alagou algumas ruas e até provocou estragos em uma casa de condomínio da cidade.

Segundo ele, a chuva caiu num momento em que o lixo é recolhido na cidade e muitos sacos acabaram sendo arrastados para os bueiros. O grande volume de água junto com o lixo que foi parar na rede pluvial acabou provocando pontos de alagamento, mas sem ocorrências graves, na Avenida Aurora Forti Neves, próximo ao Posto Putine e na Waldemar, no ponto conhecido como o “Bar do Landão”.

Assista a entrevista no YouTube: https://www.youtube.com/@siteifolha/streams

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas