09 de setembro | 2024
Candidato acusa emissora de rádio por não transmitir entrevista em rede social
Sargento Tarcísio, candidato a prefeito pelo PL, alega prejuízo eleitoral por falta de retransmissão no Facebook oficial da rádio Espaço Livre.
O candidato a prefeito pelo PL, sargento Tarcísio, entrou com uma representação contra a emissora de rádio Espaço Livre nesta segunda-feira, 09, após uma entrevista concedida na semana passada não ter sido retransmitida ao vivo pelo Facebook, como é de costume.
Segundo informações, a emissora não conseguiu realizar a transmissão devido à ausência de uma senha de acesso à rede social, uma vez que um funcionário, ao deixar a empresa, não teria fornecido as credenciais necessárias.
SUSPEITA DE BOICOTE
O candidato demonstrou insatisfação e chegou a compartilhar trechos da entrevista, insinuando que teria sido vítima de um boicote, que impediu suas declarações de alcançarem o público habitual que acompanha o programa pelas redes sociais. De acordo com o sargento Tarcísio, a falta de retransmissão prejudicou sua campanha, limitando o alcance de suas propostas.
A representação foi protocolada nesta segunda-feira pelo advogado Caia Piton, pedindo a penalização da emissora de rádio por possível prejuízo eleitoral causado ao candidato.
PROCESSO EM ANDAMENTO
O processo, registrado sob o número 0600606-61.2024.6.26.0080, já foi distribuído para a juíza da 80ª Zona Eleitoral de Olímpia, que analisará o caso e decidirá se aplica ou não sanções à emissora. A expectativa é de que a decisão seja tomada nos próximos dias.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!