23 de novembro | 2011

Campanha contra câncer de pele será no próximo sábado, dia 26

Compartilhe:


Da Assessoria
Mantendo o compromisso de alertar a população sobre os perigos do câncer da pele (tipo de câncer mais comum no Brasil), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza a 13ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (CNPCP).

Em Olímpia a campanha será no próximo sábado, dia 26, no Ambulatório de Referências e Especialidades (ARE) Deputado Waldemar Lopes Ferraz, conhecido popularmente por “Postão”, na Rua Américo Sampaio, número 55, no período entre nove e 15 horas.

Os pacientes serão atendidos pelas equipes médicas e, apresentando suspeita de câncer da pele, serão encaminhados para tratamento totalmente gratuito. “Este tipo de câncer oferece a possibilidade de prevenção primária, ou seja, é possível impedir que ele aconteça. Este é o foco fundamental da campanha”, ressalta o médico Marcus Maia, coordenador da CNPCP.

De acordo com ele, as pessoas devem ser orientadas a não tomar sol de forma exagerada para evitar o câncer da pele. “A prevenção secundária também é importante e é nosso objetivo com os atendimentos: diagnosticar precocemente a doença. Uma vez diagnosticado, este paciente deve ser acompanhado para a vigilância do câncer tratado e de outros que por ventura possam surgir”, disse. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas